Prato de almôndegas e pão de alho: apenda como fazer essa receita de dar água na boca

Prato de almôndegas e pão de alho, apenda como fazer este prato (Foto: iStock)
Prato de almôndegas e pão de alho, apenda como fazer este prato (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 30 de agosto, trazemos o passo a passo de uma receita diferente para sua refeição. Assim sendo, acompanhe o Cozinha & Receitas para um prato de almôndegas e pão de alho. Por isso, separe 50 minutos para fazer uma delícia simples, que rende aproximadamente 3 porções.
Saiba como fazer o prato de almôndegas e pão de alho
Prato de almôndegas e pão de alho é uma opção simples para uma refeição rápida e com o que tiver sobrando em casa. Por esse motivo, acompanhe a leitura para testar uma receita excelente e muito saborosa.

Leia mais: Almôndegas de legumes: receita ideal para os vegetarianos
Ingredientes da receita

350 gramas de carne moída;
1 colher de sopa de orégano;
1 colher de sopa de sêmenes de gergelim;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 cebola grande;
3 dentes de alho amassados;
1 colher de sopa de purê de tomate;
400 gramas de extrato de tomate;
2 colheres de sopa de açúcar;
150 gramas de muçarela;
4 pães de alho;
25 gramas de cheddar.

Passo a passo do prato de almôndegas e pão de alho

Em primeiro lugar, para a receita, você deverá combinar o orégano e alguns temperos em uma tigela. Em seguida, coloque as peças de nozes dentro da mistura e forme pequenas bolas junto com a carne moída. Assim, adicione um pouco de azeite em uma frigideira e frite até que estejam douradas.

Logo, aqueça o forno a uma temperatura de 200º C. Enquanto isso, aqueça o óleo na frigideira e coloque a cebola para dourar, o que demora aproximadamente 3 minutos. Então, acrescente um pouco de alho, purê de tomate, extrato de tomate e açúcar.

Posteriormente, misture durante 10 minutos, tempere e coloque as almôndegas por cima do molho. Dessa forma, acrescente o queijo muçarela, pão de alho e finalize com um pouco de cheddar. Agora, leve para o forno durante 15 minutos até gratinar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que o prato de almôndegas e pão de alho seja acompanhado com uma taça de vinho, suco de uva ou a bebida que desejar. Por último, finalize com um pouco de queijo parmesão, uma salada de folhas ou uma massa.

Saiba mais: Macarrão com almôndegas: confira essa saborosa receita que vai te surpreender

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara