Sobremesa de limão: se refresque seguindo o passo a passo

Sobremesa de limão; se refresque seguindo o passo a passo a continuação (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (01 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos com detalhes sobre a sobremesa de limão. Desta forma, conseguirá fazer uma receita refrescante e muito saborosa em poucos passos. Contudo, deverá se programar porque demanda aproximadamente 5 horas e rende mais de 10 porções.
Saiba como fazer sobremesa de limão
A sobremesa de limão é uma ótima pedida para um dia quente. Assim, conseguirá aproveitar o sabor que combina com um dia quente e ajuda a refrescar bastante, então não perca nenhum detalhe.

Leia mais: Mousse de limão sem leite condensado e creme de leite: é possível? Confira agora
Ingredientes da receita

1 lata de leite condensado
200ml de leite
2 limões espremidos
1 pacote de biscoitos maizena

Passo a passo da sobremesa de limão
Sobremesa de limão; se refresque seguindo o passo a passo a continuação (Foto: iStock) Sobremesa de limão; se refresque seguindo o passo a passo a continuação (Foto: iStock)

Em primeiro lugar combine leite condensado, leite e suco de limão em uma tigela; bata com um batedor elétrico até que esteja bem misturado. Após isso, organize uma camada de biscoitos maizena no fundo de uma pequena assadeira.

Posteriormente, cobra com uma camada de mistura de leite, e logo repita as camadas de biscoitos e mistura de leite, terminando com a mistura de leite. Em seguida, cubra a assadeira com uma película plástica e refrigere até ficar firme, durante aproximadamente 5 horas ou a noite inteira. Por último, corte em quadrados e use para estética uma guarnição com raspas de lima.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a sobremesa de limão é comer em companhia de um café, chá ou suco, é uma excelente alternativa fácil para qualquer dia que certamente será adorado por todos os seus convidados.

Saiba mais: Sorvete de limão light: veja como fazer essa sobremesa em 15 minutos

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara