Sorvete de limão light: veja como fazer essa sobremesa em 15 minutos

Sorvete de limão light
Sorvete de limão light/Reprodução Canva

Para aguentar esses dias quentes, só com muito sorvete, não é mesmo? Pensando nisso, o Cozinha & Receitas preparou uma receita geladinha para você. Hoje, 19 de setembro, você vai aprender a preparar um sorvete de limão light de lamber os beiços.
Além de ser uma receita que promete render 12 bolas, nosso sorvete light promete ficar pronto em apenas 15 minutos. Ou seja, é uma sobremesa realmente muito prática para fazer no dia a dia.
Saiba como fazer sorvete de limão light
Todavia, além de ser muito prática, nosso sorvete de limão light não engorda, pois cada bola de sorvete possui apenas 50 calorias. Ou seja, você pode consumir nossa receita dentro de uma dieta adequada.

Leia mais: lasanha tradicional: o prato perfeito para o seu almoço de domingo
Ingredientes da receita
▪1 xícara de chá de leite em pó;
▪2 xícaras de chá de iogurte;
▪1 xícara de chá de suco de limão;
▪Meia xícara de chá de leite desnatado;
▪2 colheres de sopa de raspas de limão;
▪1 xícara de chá de açúcar;
Passo a passo do sorvete de limão light
Sorvete de limão light Sorvete de limão light/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você vai bater no liquidificador todos os ingredientes da receita, adicionando um de cada vez. Logo depois de bater no liquidificador, você vai colocar tudo em um recipiente e vai levar para congelar por 5 horas.

Em seguida, o passo seguinte para preparar nosso sorvete light vai ser retirar tudo do recipiente e bater mais uma vez. Mas dessa vez, deve ser na batedeira. Por fim, basta colocar tudo no recipiente novamente e deixar no freezer por mais 1 hora.
Sugestão de consumo da receita
Todavia, se você quiser decorar nosso sorvete de limão light, basta decorar com algumas folhinhas de hortelã ou raspas de limão. Ademais, você pode consumir nossa receita nas horas mais quentes do dia ou como sobremesa após alguma das refeições principais.

Não deixe de conferir também: peixe tropical: veja como fazer essa receita gostosa para o almoço
SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.