Camarões grelhados com brócolis: jantar saudável em 30 minutos

Camarões grelhados com brócolis; almoço saudável em 30 minutos (Foto: iStock)
Camarões grelhados com brócolis; almoço saudável em 30 minutos (Foto: iStock)

Nesta terça-feira (5 de outubro) no Cozinha & Receitas preparamos o passo a passo de uma receita fantástica pelo sabor, nutrientes e também a praticidade. Então, acompanhe a leitura para saber mais sobre os camarões grelhados com brócolis que ficam prontos em apenas 30 minutos e servem até 4 porções.

Leia mais: Fettuccine ao molho com camarão: confira como preparar o melhor almoço
Saiba como fazer camarões grelhados com brócolis

Aqui, abordaremos o passo a passo para uma receita saborosa de camarões grelhados com brócolis, desta forma conseguirá surpreender toda sua família com uma receta que além de saborosa é extremamente nutritiva. Então, não perca mais tempo e leia como fazer este prato.

Ingredientes da receita

· 1 xícara de arroz integral;

· 3 colheres de sopa de mel;

· 1 colher de chá de pimenta em pó

· 500g de brócolis cortados em pequenos pedaços;

· 3 colheres de sopa de azeite de oliva;

· 1 colher de chá de sal;

· Meia colher de chá de pimenta do reino;

· 3 colheres de sopa de barbecue;

· 3 dentes de alho amassados;

· 500g de camarões sem pele e limpos.

Passo a passo de camarões grelhados com brócolis
Camarões grelhados com brócolis; almoço saudável em 30 minutos (Foto: iStock) Camarões grelhados com brócolis; almoço saudável em 30 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200 C enquanto prepara o restante da receita. Assim, deverá deixar uma panela com água salgada até ponto de fervura a fogo médio.

Quando alcançar o ponto deverá colocar o arroz e ir verificando e mexendo até que a água seja completamente absorvida pelos grãos, este processo demora aproximadamente 1 minutos.

Em seguida, enquanto o arroz estiver fervendo coloque em uma panela pequena o mel, pimenta em grãos e misture aos poucos até que esquente o que demora aproximadamente 5 minutos e reserve.

Logo, deverá colocar os brócolis em uma assadeira junto com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e meia colher de chá de sal, assim como uma pitada de pimenta do reino . Quando estiver completamente temperado, deverá deixar no forno previamente aquecido durante 10 minutos.

Logo, em uma tigela pequena deverá combinar 2 colheradas do mel junto com 1 colher de sopa de azeite de oliva e alho. Após isso, deverá temperar os camarões com esta mistura e colocar na mesma assadeira que usou para cozinhar os brócolis, deixe no forno durante 6 a 8 minutos e sirva junto com o arroz.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para os camarões grelhados com brócolis é que consuma junto com arroz integral conforme mencionado na receita, porém também pode ser consumido com uma salada de folhas verdes se busca ainda menos carboidratos. Além disso, não se esqueça de acompanhar com um suco natural ou chá gelado.

Saiba mais: Camarões simples: surpreenda todo mundo com uma receita fantástica

 

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.