Salpicão com erva-doce e frango defumado: uma receita saborosa e muito especial

Salpicão com erva-doce e frango defumado. Foto: Reprodução/iStok
Salpicão com erva-doce e frango defumado. Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 13 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu jantar especial! A receita de hoje é salpicão com erva-doce e frango defumado.

Este delicioso salpicão com erva-doce e frango defumado, é fácil e simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 4 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer este delicioso salpicão com erva-doce

Consegue imaginar a combinação do adocicado da erva-doce com a acidez da maçã e do iogurte, mais o toque defumado do frango? Esse salpicão é uma festa!

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

2 xícaras (chá) de peito de frango defumado desfiado (cerca de 250 g);
1 bulbo de erva-doce;
2 mini-maçãs;
2 talos de salsão;
1 pote de iogurte natural sem açúcar (170 g);
2 colheres (sopa) de maionese caseira;
1 colher (sopa) de azeite;
caldo de ½ limão;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do salpicão com erva-doce e frango defumado
Salpicão com erva-doce e frango defumado. Foto: Reprodução/iStok2 Salpicão com erva-doce e frango defumado. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, lave o bulbo de erva-doce e os talos de salsão. Reserve as folhas, corte e descarte a base do bulbo da erva-doce; corte a parte branca do bulbo em fatias finas de 1 cm. Logo após, descarte as folhas e corte cada talo do salsão em 3 pedaços de cerca 8 cm de comprimento. Em seguida, corte cada pedaço em tiras finas, no sentido do comprimento.

Logo após, transfira para uma tigela com 1 litro de água e o bactericida de sua preferência. Deixe de molho por 15 minutos enquanto separa os outros ingredientes. Lave e seque e corte as mini-maçãs ao meio. Em seguida, descarte as sementes e fatie cada metade em meias-luas finas.

Em seguida, transfira para uma tigela pequena e regue com o caldo de limão – o ácido do limão evita que a maçã escureça. Logo após, numa tigela pequena, misture o iogurte com o azeite e a maionese caseira. Em seguida, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Reserve.

Logo após, retire a erva-doce e o salsão da água em vez de escorrer – assim as sujeirinhas ficam no fundo da tigela. Em seguida, enxágue sob água corrente e deixe escorrer bem a água. Posteriormente, passe a maçã por uma peneira.

Em seguida, numa tigela coloque o frango desfiado, o salsão, a erva-doce e as maçãs. Regue com o molho e misture delicadamente. Por fim, transfira para uma travessa, salpique com as folhas da erva-doce e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O salpicão com erva-doce e frango defumado, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso bacalhau juntamente com um suco de sua preferência, essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]