Salmão grelhado com molho de manga e pepino: elegante e muito fácil de preparar; confira

Salmão grelhado com molho de manga e pepino: elegante e muito fácil (Foto: iStock)
Salmão grelhado com molho de manga e pepino: elegante e muito fácil (Foto: iStock)

Neste sábado, 28 de agosto, trazemos no Cozinha & Receitas uma opção para aquele momento em que se tem vontade de preparar um prato mais elaborado sem perder tanto tempo na cozinha: é o salmão grelhado com molho de manga e pepino. Desta forma, acompanhe a leitura para conhecer a receita que fica pronta com 23 minutos e que serve 4 porções.
Saiba como fazer salmão grelhado com molho de manga e pepino
Para fazer o delicioso salmão grelhado com molho de manga e pepino não há necessidade de ter uma grande preocupação com ingredientes. É bastante simples, mas o ar é refinado. Por esse motivo, se torna excelente opção para aqueles que querem surpreender em um momento especial.

Leia mais: Salmão ao forno: receita ideal para os amantes de peixe
Ingredientes da receita

1 limão espremido;
1 lima espremida;
2 colheres de chá de azeite de oliva;
1 colher de chá de sal;
1/2 colher de chá de pimenta;
4 porções de salmão com pele;
1 pepino;
1 manga;
2 dentes pequenos de alho amassado;
1/2 xícara de coentro;
1/2 xícara de cebola.

Passo a passo para o salmão grelhado com molho de manga e pepino

Em primeiro lugar, deixe a sua grelha está na temperatura adequada. Para preparar o peixe, combine o suco de limão e metade do suco de lima, sal, azeite de oliva e pimenta, espalhando sobre a pele.

Logo, tire a casca do pepino e corte em direção vertical, devendo ter duas partes. Assim, use uma colher para remover as sementes e cortar na largura de um lápis. Para a manga, tire a casca e corte em pequenos cubos. Agora, acrescente o pepino e a manga em uma tigela média, adicionando também coentro, cebola e o suco de lima, assim como os dentes de alho e sal.

Finalmente, coloque o salmão na grelha e deixe durante 1 a 3 minutos de cada lado. Logo, vire e cozinhe até ficar completamente pronto. Finalize o prato com o molho de manga e pepino, servindo com o restante dos elementos por cima.
Sugestão de consumo da receita
Pois, nossa sugestão de consumo para o salmão grelhado com molho de manga e pepino é um prato sofisticado, exótico e muito saboroso. Portanto, acompanhe com uma bebida como um vinho branco ou algum coquetel que você adore.

Então, saiba mais: Hambúrguer de salmão, aprenda uma receita saudável e simples

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara