Pipoca com bacon: aprenda a fazer a melhor pipoca da sua vida

Pipoca com bacon
Pipoca com bacon/Reprodução Canva

Como não gostar de pipocas? Prático e fácil de fazer, pode ser uma ótima opção para o lanche do dia a dia e principalmente, na hora que bate aquela fome. Hoje, 7 de setembro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a fazer uma deliciosa pipoca com bacon.
Todavia, nossa receita do dia gasta poucos ingredientes, todos muito baratos e simples. Além do mais, pode ficar pronta em menos de 30 minutos, além de render cerca de 10 porções.
Saiba como fazer pipoca com bacon
A pipoca com bacon é o tipo de lanchinho que pode ser consumido por toda a família, enquanto assiste a um filme na TV, por exemplo. Então, fique ligado no passo a passo abaixo e corra para a cozinha preparar agora mesmo.

Leia também: banana da terra cozida no micro-ondas, simples e saborosa, confira
Ingredientes da receita
▪Meia xícara de chá de milho para pipoca
▪1 colher de chá de Aji-Sal
▪2 colheres de sopa de bacon em cubinhos
▪1 fio de óleo
Passo a passo da pipoca com bacon
Pipoca com bacon Pipoca com bacon/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você vai pegar uma panela grande e colocar o óleo. Em seguida, você vai levar ao fogo alto para aquecer um pouco. Logo depois, você vai juntar o bacon e fritar até dourar bem, a fim de continuar o preparo da nossa pipoca com bacon.

Todavia, o próximo passo vai ser acrescentar o milho e deixar estourar, com a panela tampada por cerca de 3 minutos, agitando a panela de tempos em tempos. Por fim, você vai retirar a panela do fogo e transferir para uma tigela e temperar com um pouco do aji-sal.
Sugestão de consumo da receita
A princípio, você pode consumir nossa receita de pipoca com bacon no lanche da manhã ou da tarde. Além disso, como não tem tantas calorias, também pode ser consumida por quem está de dieta, desde que sem exageros. Por fim, se estiver em busca de outras receitas práticas como a de hoje, basta ficar de olho nas nossas próximas receitas.

Confira a seguir: arroz com couve: deixe suas refeições ainda mais saudáveis com esse prato
Cones Recheados
A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

45

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.