Salada thai com amendoim: aprenda uma receita saudável e muito saborosa

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Nesta quarta-feira, 10 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes o passo a passo para a execução de uma saborosa salada thai com amendoim. Após o processo descrito, você conseguirá um prato bastante saudável, porém, com um tempero diferente.

Continua depois da publicidade

Logo, acompanhe o processo que resultará em uma excelente e deliciosa salada thai com amendoim, que demora no máximo 25 minutos e rende até 8 porções. Assim, é garantia de que conseguirá um prato fantástico, em apenas alguns passos.

Leia mais: Salada com frutas para o almoço: diferencie o prato, agregando mais sabor e nutrição
Saiba como fazer a salada thai com amendoim
Assim, a salada thai com amendoim é uma excelente alternativa para quem busca uma receita nutritiva, porém, diferente do tradicional. Logo, mesmo quem tem dificuldade para consumir alimentos mais fitness, adorará este prato que tem excelentes benefícios e sabor.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

2 xícaras de salada mista de folhas verdes;
½ xícara de chá de folhas de coentro frescas;
1 pequeno repolho triturado;
1 pepino pequeno, fatiado;
2 cenouras pequenas raladas;
1 cebola;
2 cebolinhas verdes;
¼ xícara de chá de manteiga de amendoim cremosa;
1 colher de sopa de suco de limão;
1 colher de sopa de óleo de gergelim;
3 colheres de sopa de água quente;
1 colher de sopa de molho de peixe;
1 colher de sopa de vinagre de arroz;
½ colher de chá de flocos de pimenta vermelha;
1 dente de alho pequeno, picado;
¼ de xícara de amendoim torrado seco.

Continua depois da publicidade

Passo a passo da salada thai com amendoim
Salada thai com amendoim: aprenda uma receita saudável muito saborosa Salada thai com amendoim: aprenda uma receita saudável muito saborosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que separe uma grande tigela, jogue as folhas verdes para salada, assim como o coentro, repolho, pepino, cenouras, cebola e cebolinhas. Em seguida, ao mesmo tempo, para temperar, em uma tigela pequena, bata os itens mencionados anteriormente. Além de acrescentar à mistura da salada, então, jogue em cima do revestimento.

Finalmente, divida a mistura entre quatro pratos. Após, coloque os amendoins por cima, tempere a gosto para ressaltar o melhor sabor asiático. Dessa forma, já pode degustar a receita fantástica e que será unanimidade na sua família.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo da receita de salada thai com amendoim é que acompanhe com os seus temperos favoritos. Além disso, é necessário que prepare com os sabores que mais adora e acompanhe com uma deliciosa bebida do seu agrado.

Assim, saiba mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva

Carregando comentários aguarde...
...