Mousse de chocolate vegano: sobremesa ideal depois do almoço de domingo

Mousse de chocolate vegano: aprenda a preparar esta sobremesa que rende até 8 porções (Foto: iStock)
Mousse de chocolate vegano: aprenda a preparar esta sobremesa que rende até 8 porções (Foto: iStock)

Nesta domingo, 29 de agosto, o Cozinha & Receitas traz o passo a passo da mousse de chocolate vegano. Assim, você conseguirá fazer uma deliciosa sobremesa para quando estiver afim de um docinho, sem a necessidade de produtos de origem animal.

Portanto, se programe, porque demora aproximadamente 4 horas e 20 minutos para ter de 4 a 8 porções. Essa receita é ideal depois do almoço reunido coma família ou amigos em sua casa.
Saiba como fazer o mousse de chocolate vegano
Mousse de chocolate é uma das sobremesas maravilhosas que todo mundo adora. Para aqueles com restrições alimentícias ou veganos, portanto, separamos uma receita específica de mousse de chocolate vegano. Aqui informamos o passo a passo que poderá ser acompanhado sem nenhuma dificuldade. Veja só!

Leia mais: Iogurte de morango vegano, faça você mesmo essa delícia
Ingredientes da receita

1 pacote de leite de amêndoas;
1 chocolate preto vegano;
5 ml de extrato de baunilha.

Mousse de chocolate vegano: aprenda a preparar esta sobremesa que rende até 8 porções (Foto: iStock) Mousse de chocolate vegano: aprenda a preparar esta sobremesa que rende até 8 porções (Foto: iStock)
Passo a passo do mousse de chocolate vegano
De antemão, para fazer o mousse de chocolate vegano, é necessário colocar a embalagem de leite dentro de uma panela pequena. Então, aqueça a fogo médio e misture para que não fique queimado ou crie nata. Assim, continue aquecendo até que chegue quase a ponto de fervura e imediatamente retire do fogo.

Após isso, adicione o chocolate e continue misturando até que esteja completamente derretido e praticamente cremoso. Acrescente o chocolate que restou em duas porções para que fique integrado, logo após, coloque também o extrato de baunilha.

Por último, divida a mistura nos potes para consumir e refrigere durante aproximadamente 4 horas. Finalmente, retire da geladeira 30 minutos antes de servir e se prepare para experimentar uma deliciosa receita.
Sugestão de consumo
Nossa sugestão de consumo para o mousse de chocolate vegano é na finalização da sua refeição com uma sobremesa perfeita. Além disso, pode complementar com uma fruta na parte superior ou inclusive um chantilly vegano que vale muito a pena.

Então, saiba mais: Maionese sem ovos vegana, não vai ao fogo e fica pronta em 10 minutos

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara