Pão de mel caseiro e saboroso feito em casa, experimente

Pão de mel caseiro
Pão de mel caseiro e saboroso feito em casa; experimente Foto -unComo

Um doce saboroso tem o seu valor. Que tal preparar um pão de mel caseiro? Então, nesta terça-feira, 17 de agosto, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trouxe essa maravilhosa receita que vai encantar o seu paladar. Essa receita fica pronta em 60 minutos e pode render até 30 pão de mel.

Leia também: Panqueca de frango: confira essa receita deliciosa para o seu almoço
Saiba como preparar pão de mel caseiro e saboroso
A princípio, é uma receita fácil de fazer. Mesmo que tenha muitos ingredientes, até mesmo quem não é muito experiente na cozinha sabe fazer. Acompanhe quais são os ingredientes necessários, como também o modo de preparo da receita. Provavelmente o que mais demora é cortar o pão de mel e depois inserir o recheio.
Ingredientes
100 ml de óleo;
250 g de açúcar mascavo;
100 g de mel;
½ colher de chá de canela;
½ colher de chá de cravo em pó;
1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
2 colheres de sopa de cacau em pó;
100 ml de leite;
250 g de farinha de trigo;
1 colher de chá de bicarbonato;
2 ovos.
Passo a passo do Pão de mel caseiro
Pão de mel caseiro Pão de mel caseiro e saboroso feito em casa; experimente Foto – Moinho Globo

O primeiro passo é bater todos os líquidos no liquidificador. Em seguida, despeje a farinha, as especiarias, o cacau e o açúcar. Depois mexa bem. Imediatamente, leve para assar.

O indicado é assar em forma tamanho 30 cm x 20 cm, por mais ou menos 1 hora no forno preaquecido a 180°C. Logo após, basta cortar e rechear com doce de leite ou doce de sua preferência. Mas esse resultado com certeza fica muito bom.

Portanto, hoje compartilhamos essa deliciosa receita. O interessante é que, se sobrar, você pode guardar e comer no outro dia de sobremesa.

Claro que com café, esse pão de mel fica ainda mais saboroso. Experimente fazer hoje mesmo!

Por fim, leia também: Brownie de Nescau fácil, rápido e delicioso, veja aqui

Angélica nasceu em Agudo (RS). Mora em Santa Cruz do Sul (RS); É jornalista formada pela UNISC. Tem especialização em Mídias na Educação (FURG), e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Gosta de pedalar aos finais de semana e tem duas gatas que lhe fazem companhia enquanto trabalha. Já escreveu para Revista Vida Simples e Você S/A. Atualmente escreve para o Tecnonotícias e Folha Go. Também é repórter da Aupa (https://aupa.com.br/) Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]