Salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão: uma receita fácil, rápida e muito saborosa

Confira agora o passo a passo deste delicioso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta quinta, 27 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar uma receita deliciosa de salada. Preparamos para hoje uma saborosa salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão.

Continua depois da publicidade

Esta salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão é muito fácil, simples e rápida de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 20 minutos e rende 1 porção. Certamente todo mundo vai amar!

Saiba como fazer a salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão

Salada versátil, pode ser morna ou fria, e até a montagem pode influenciar o sabor: servida no pote em camadas para a marmita ou no prato bem caprichado. Impressionar você mesmo de vez em quando não custa, não é?

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Bolinho de inhame: não gosta de inhame? Depois desta receita você mudará de ideia

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • ½ cebola roxa;
  • Caldo de ½ laranja-baía;
  • ¼ de xícara (chá) de azeite;
  • Sal a gosto;
  • ⅓ de xícara (chá) de cuscuz marroquino;
  • ½ abobrinha;
  • ½ pimentão amarelo;
  • Azeite a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da salada de cuscuz  marroquino com abobrinha e pimentão

Salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão. Foto: Reprodução/Stok2
Salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão. Foto: Reprodução/iStok
Primeiramente, descasque e pique fino a cebola. Transfira para um pote de vidro com tampa e junte o caldo de laranja e o azeite. Logo após, tempere com sal a gosto, tampe e agite bem para misturar. Leve uma jarra de vidro com ⅓ de xícara (chá) de água para aquecer no microondas por cerca de 1 minuto.
Em seguida, em uma tigela pequena, coloque o cuscuz marroquino, regue com a água quente, tempere com uma pitada de sal e um fio de azeite. Logo após, misture, tampe com um prato e deixe abafando por 5 minutos. Lave, seque e descarte as pontas da abobrinha.
Com o descascador de legumes, faça fatias finas, no sentido do comprimento, apenas até chegar ao miolo – utilize o restante para outra receita. Lave, seque e corte o pimentão ao meio. Descarte as sementes e corte uma das metades em cubos médios – reserve a outra metade para uma próxima receita.
Leve ao fogo médio uma frigideira, de preferência antiaderente. Quando aquecer, regue com 1 colher (chá) de azeite e acrescente o pimentão. Deixe dourar por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula.
Tempere com sal e pimenta a gosto e transfira para um prato. Solte o cuscuz marroquino com um garfo. Em um prato, disponha o cuscuz no centro. Dobre ao meio e coloque as fatias de abobrinha sobre o cuscuz, e os pimentões grelhados ao redor. Sirva a seguir.

Sugestão de consumo da receita

Para acompanhar sua maravilhosa receita de salada de cuscuz marroquino com abobrinha e pimentão há vários acompanhamentos. Mas, o melhor é um molho de laranja, essa combinação fica uma maravilha!!

Ademais, leia também: Abobrinha recheada com ricota e nozes: uma receita deliciosamente saudável

Carregando comentários aguarde...
...
...