Saiba como fazer batata gratinada: receita de acompanhamento perfeito para qualquer dia

Saiba como fazer batata gratinada, acompanhamento perfeito para qualquer dia (Foto: iStock)
Saiba como fazer batata gratinada, acompanhamento perfeito para qualquer dia (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Uma refeição demanda de trabalho e planejamento para um cardápio balanceado e saboroso. Logo, acompanhe o passo a passo para fazer uma batata gratinada, que é versátil para se adaptar ao seu cardápio.

Quando estiver procurando como deixar o seu prato mais saboroso, é sempre importante pensar em praticidade e facilidade. Assim sendo, acompanhe o passo a passo do Cozinha & Receitas da batata gratinada. É assim que conseguirá uma perfeita opção para seu dia a dia.

Leia mais: Hora de diversificar e preparar a batata-doce caramelizada com 3 ingredientes apenas
Saiba como fazer batata gratinada
Segundo Wikipedia, a batata é um tubérculo comestível que surgiu em Los Andes, na região do Peru e foi levada até outras regiões por colonizadores europeus. Assim, com esta globalização, suas versões de preparação se diversificaram, permitindo encontrar novos sabores e temperos. Portanto, no decorrer da matéria, abordaremos mais sobre a batata gratinada, que é perfeita como um acompanhamento cremoso e saboroso.

Entenda mais: Bolinho de batata: você nunca provou com essa receita super rápida para fazer a qualquer hora do dia
Ingredientes da Receita

1/2 kg de batatas;
Sal;
250 gramas de queijo mussarela;
1 pacote de creme de leite.

Passo a passo da batata gratinada
Saiba como fazer batata gratinada, acompanhamento perfeito para qualquer dia (Foto: iStock) Saiba como fazer batata gratinada, acompanhamento perfeito para qualquer dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, retire as cascas das batatas e as corte em pequenas rodelas. Após isso, insira as batatas em uma panela e coloque-as em uma panela com sal e água, deixe-as até que cozinhem bem.

Assim, quando estiverem macias, retire-a do fogo e coloque-as para escorrer e depois disso, insira em uma travessa. Em seguida, coloque o creme de leite por cima das batatas, e logo em seguida, acrescente o queijo mussarela ralado.

Posteriormente, coloque a forma no forno e deixe-a até derreter o queijo e dourar bem. Por último, coloque a receita fácil de fazer, e prontinha, para ser apreciada por todos em casa.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita da batata gratinada, nossa recomendação é que a inclua em pratos com arroz branco, carne, assim como legumes. Assim, vale a pena testar e conseguir aproveitar uma refeição completa e saborosa sempre que desejar, sua família irá adorar que seja parte do cardápio.

Saiba mais: Experimente esses temperos especiais e batatas para assar o cupim no forno (RECEITA COMPLETA)

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.