Receita de tortilla de bacon com ovos: perfeita para qualquer momento

Receita de tortilla de bacon com ovos, perfeita para qualquer momento (Foto: iStock)
Receita de tortilla de bacon com ovos, perfeita para qualquer momento (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 31 de março – Se você estiver se perguntando como fazer um prato que sirva tanto pelo café da manhã como em um almoço ou jantar, vale a pena acompanhar o restante da matéria. Já que uma tortilla de bacon e ovos é perfeita para qualquer momento.

O Cozinha & Receitas aproveita para falar como se faz uma deliciosa tortilla de bacon e ovos, possibilitando uma refeição caprichada e deliciosa sempre que desejar. Então, em apenas 35 minutos, você terá um prato que poderá dividir em 8 porções. Vale a pena acompanhar.

Leia mais: Salada de ovos com maionese: uma receita saborosa e muito nutritiva
Saiba como fazer tortilla de bacon e ovos
Com essa tortilla de bacon e ovos não apenas os cafés da manhã serão especiais, assim como tantas outras refeições também. A iguaria pode ser feita facilmente com todas as crianças de casa, devido sua praticidade. Além disso, saiba que, segundo Wikipedia, este prato tem origem na Espanha e pode ser feito a partir de diversos recheios.

Entenda mais: Receita de pão caseiro fofinho da vovó: aprenda a preparar rápido e fácil para o café da manhã
Ingredientes da tortilla de bacon com ovos

1 pacote de batata frita congelada;
1/2 litro de óleo de soja;
2 cebolas, picadas;
Bacon;
8 ovos;
1/2 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de salsa, picada;
Pimenta-do-reino.

Passo a passo da tortilla de bacon com ovos
Receita de tortilla de bacon com ovos, perfeita para qualquer momento (Foto: iStock) Receita de tortilla de bacon com ovos, perfeita para qualquer momento (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário pegar uma frigideira e inserir a cebola, batatas e o óleo para que dourem. Adicione o bacon cortado em cubos na frigideira e mexa bastante, até fritar sem torrar. Quando estiver pronto, faça pequenos buracos pela frigideira e vá inserindo os ovos neles.

Em seguida, polvilhe o sal e a pimenta-do-reino e leve para assar em 200° C por 20 minutos, ou até que a massa esteja cozida. Finalmente, coloque salsa, e quando tiver terminado de assar, aprecie esse lanche ou jantar, que te surpreenderá pelo sabor magnifico.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver se perguntando como fazer um acompanhamento perfeito para sua tortilla de bacon com ovos, é possível comer sozinho ou como uma refeição. Portanto, acompanhe com arroz branco, legumes e até uma bebida gelada para um prato perfeito.

Saiba mais: Como fazer bolo de laranja igual da vovó? Descubra os truques que ela usava hoje mesmo para preparar essa receita rapidinho

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.