Receita de frutos-do-mar: prato perfeito para excelentes sabores

Receita de frutos do mar, prato perfeito para excelentes sabores (Foto: iStock)
Receita de frutos do mar, prato perfeito para excelentes sabores (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 29 de março – Se você estiver procurando uma opção agradável, saudável e também muito fresca, é importante acompanhar a matéria até o final. Assim sendo, veja mais sobre o passo a passo para a criação de uma deliciosa salada de frutos-do-mar.

Quando procuramos uma receita deliciosa é importante inovar, e a salada de frutos-do-mar, além de saborosa, é perfeita para quem tem pouco tempo à sua disposição. Desta forma, após 15 minutos renderá 4 porções. Acompanhe o Cozinha & Receitas para saber mais a respeito. Vale a pena testar.

Leia mais: A salada de macarrão é o complemento que não pode faltar na sua mesa; aprenda agora essa receita
Saiba como fazer salada de frutos-do-mar
Segundo Wikipedia, uma salada de frutos-do-mar está composta por aqueles elementos marítimos com conchas, carapaças ou crustáceos. Por esse motivo, não são todos os itens de uma peixaria que cabem neste prato. Logo, acompanhe o passo a passo para realizar esta deliciosa receita.

Entenda mais: Hambúrguer de camarão, uma receita de frutos do mar diferente
Ingredientes da receita

1 laranja;
500 gramas de camarão cozido, sem casca;
2 colheres de sopa de cebola;
1 pimentão verde e vermelho;
Alface;
1 limão;
2 tomates;
1 pacote de torrada;
1limão taiti;
500 gramas de caranguejo fresco.

Passo a passo de salada de frutos-do-mar
Receita de frutos do mar, prato perfeito para excelentes sabores (Foto: iStock) Receita de frutos-do-mar, prato perfeito para excelentes sabores (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é preciso colocar o camarão para cozinhar em água fervente. Em seguida, faça o mesmo com o caranguejo. Enquanto eles cozinham, rale a laranja para que tenha as raspas, e corte as frutas pequenos pedaços. Posteriormente, esprema os limões e deixe-os reservados.

Raspe as cascas dos limões e junte-as com os sucos dos limões, insira as raspas da laranja nessa mistura. Após isso, corte a cebola e os pimentões em cubos, misture-os e repita o mesmo procedimento com a alface, cortando-o em tiras.

Depois, passado o tempo, retire os camarões e o caranguejo da água para que escorra, descascando, retirando totalmente suas cascas. Posteriormente, corte-os em pedaços e misture com os outros ingredientes da salada de frutos-do-mar e mexa bem até que se integrem todas as misturas. Finalmente, coloque os sucos dos limões e quebre as torradas em pequenos pedaços e misture-as para que se junte toda a salada.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita da salada de frutos-do-mar é necessário acompanhar com um limão. Além disso, vale a pena investir em apenas algumas gotinhas de pimenta e uma bebida gelada perfeita para a ocasião.

Saiba mais: Pizza de frutos do mar: uma delícia, simples e saborosa

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.