Aprenda como fazer uma deliciosa receita de lasanha de molho vermelho em minutos

Aprenda como fazer uma deliciosa lasanha de molho vermelho em minutos (Foto: iStock)
Aprenda como fazer uma deliciosa lasanha de molho vermelho em minutos (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 31 de março – Há pratos importantes por conta do seu sabor tradicional e são do agrado da maioria das pessoas. Assim sendo, hoje separamos o passo a passo para fazer uma deliciosa lasanha de molho vermelho.

O Cozinha & Receitas sabe bem que nem sempre somos criativos ou temos grandes períodos para a preparação de alimentos. Por isso, apresentamos uma receita que serve até 6 pessoas e leva apenas 30 minutos para fazer uma incrível lasanha de molho vermelho.

Leia mais: Uma lasanha de carne moída assim, você só aprende aqui: confira esta receita agora
Saiba como fazer lasanha de molho vermelho
Em primeiro lugar, saiba que a lasanha de molho vermelho não é uma receita apenas italiana, embora existam registros da mesma desde o século XII. Já que, segundo relatos, Wikipedia aponta que em XIV houve um prato bastante similar entre a corte do Rei Ricardo III.

Entenda mais: Panzenella: receita de salada italiana na mesa de sua casa
Ingredientes para a lasanha de molho vermelho

1 pacote de massa de lasanha;
2 xícaras de leite;
Queijo ralado a gosto;
2 pacotes de molho de tomate;
300 gramas de carne moída;
2 alhos;
1/2 cebola;
1 pacote de creme de leite;
400 gramas de queijo mussarela;
1 colher de sopa de azeite;
Sal e temperos;
400 gramas de presunto.

Passo a passo da lasanha de molho vermelho
Aprenda como fazer uma deliciosa lasanha de molho vermelho em minutos (Foto: iStock) Aprenda como fazer uma deliciosa lasanha de molho vermelho em minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá fazer a carne moída, para isso você precisará pegar uma panela e refogar alho e cebola picados, assim como azeite. Quando dourar, coloque a carne moída e tempere com pimenta-do-reino, sal e tempero para carne. Em seguida, mexa bem a carne, e quando estiver totalmente dourada, jogue o molho de tomate, e continue integrando bem, deixando por 2 minutos.

Enquanto isso, coloque água para ferver, e quando alcançar o ponto, cozinhe a massa durante 7 minutos. Em segundo lugar, pegue uma travessa, coloque mais um pouco de molho de tomate com a carne, massa, queijo e presunto. Após, despeje creme de leite na panela e combine todos os elementos. Finalmente, acrescente na parte superior da travessa.

Por fim, cubra a lasanha com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até dourar. Por último, quando estiver dourada, retire do fogo, se preferir polvilhe queijo ralado por cima e sirva todos os familiares.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo para a lasanha de molho vermelho é que acompanhe com bastante queijo ralado e folhas de manjericão. Em relação à bebida, um vinho tinto, refrigerante gelado ou suco natural fazem a combinação perfeita para seu final de semana. Assim, temos certeza que todos os seus convidados ficarão maravilhados com o sabor.

Saiba mais: Ciabatta: confira agora mesmo o pão crocante de origem italiana em uma receita espetacular para sua tarde

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara