Receita de tacos de abacate: perfeita para seu happy hour; veja como preparar

Receita de tacos de abacate perfeita para seu happy hour, veja como (Foto: iStock)
Receita de tacos de abacate perfeita para seu happy hour, veja como (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 22 de março – Nem sempre é fácil encontrarmos receitas diferentes para momentos de descontração e diversão. Assim sendo, se você estiver procurando algumas opções excelentes para seu happy hour, hoje você aprenderá como fazer tacos de abacate.

A culinária mexicana ganha cada vez mais espaço entre os paladares e gostos brasileiros. No entanto, nem sempre sabemos as dicas e macetes para que fiquem perfeitos. Portanto, acompanhe o passo a passo do Cozinha & Receitas que pode ser feito em 30 minutos e serve 4 tacos de abacate perfeitos.

Leia mais: Receita de guacamole SEM AMASSAR! Esqueça todos os jeitos que você fazia antes
Saiba como fazer tacos de abacate
Os tacos de abacate combinam o sabor verdadeiramente mexicano, permitindo uma combinação que junta elementos centrais deste tipo de culinária. Segundo Wikipedia, embora existam diferenças com as versões feitas em outros países, originalmente, esta receita é do país latino-americano.

Saiba mais: Tacos de porco: receita perfeita para turbinar seu final de semana
Ingredientes da receita

¼ xícara de coentro picado;
2 xícaras de couve;
2 xícaras de repolho ralado;
1 colher de sopa de mel;
2 colheres de sopa de suco de limão;
¼ xícara de iogurte natural;
¼ de colher de chá de sal;
1 ovo;
1/2 colher de chá de alho, picado;
1/2 colher de chá de sal;
¼ xícara de fubá;
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino;
1 colher de sopa de azeite;
2 abacates fatiados;
8 tortilhas de farinha;
1 tomate, picado;
100 gramas de queijo.

Passo a passo dos tacos de abacate
Receita de tacos de abacate perfeita para seu happy hour, veja como (Foto: iStock) Receita de tacos de abacate perfeita para seu happy hour, veja como (Foto: iStock)

Antes de mais nada, coloque em uma tigela o coentro, couve, iogurte, repolho, mel, pimenta-do-reino, suco de limão e o sal. Em seguida, mexa todos os ingredientes na tigela e coloque para resfriar na geladeira, tampado. Posteriormente, em um recipiente, coloque o ovo e bata.

Por outro lado, em outro recipiente, insira o fubá, alho, pimenta-do-reino, sal e mexa bastante até que fique uniforme. Após, pegue os cubos de abacate e mergulhe-os no ovo. Logo, coloque na mistura do fubá e misture com cautela até aderir bem em cada pecinha.

Na sequência, coloque em uma frigideira um pouco de azeite e adicione os cubinhos de abacate até ficarem douradinhos. Finalmente, coloque a mistura na geladeira junto com queijo e abacate durante alguns minutos enquanto esquenta as tortilhas no micro-ondas. Por último, monte os tacos e ficarão ótimos para consumo.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo para sua receita de tacos de abacate, nossa recomendação é que acompanhe com um pouco de pimenta. Assim, para sua noite mexicana, acrescente tequilas, margaritas ou uma cerveja para seu happy hour.

Confira mais: Como fazer taco mexicano, veja a receita da massa, a mais perfeita e deliciosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara