Ovo mexido cremoso, excelente refeição para o café da manhã

Fazenda Santa Lina
Fazenda Santa Lina

Hoje, 26 de julho, iremos te ensinar todos os segredos para preparar um ovo mexido cremoso. A receita é muito fácil, serve uma porção e demora, aproximadamente, 10 minutos e é uma excelente pedida para quem ama ovos, mas quer inovar na textura.
Saiba como fazer o ovo mexido cremoso
Para quem segue uma rigorosa dieta e consome uma quantidade considerável de ovos por dia, a receita do ovo mexido cremoso é ideal para variar a refeição e inovar. Continue a leitura para aprender como deixar o ovo com uma textura incrivelmente cremosa.

Leia mais: Patê de presunto, excelente acompanhamento para o café da manhã
Ingredientes

3 colheres (sopa) de leite;
3 ovos;
1 colher (chá) de manteiga;
sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo para fazer o ovo mexido cremoso
Ovo mexido cremoso. Foto: Panelinha.

O segredo dessa receita é cozinhar os ovos em banho-maria, pois isso faz com que ele não cozinhe de maneira rápida e, assim, fique cremoso. Primeiramente, você irá colocar uma panela com água, em fogo médio, para ferver (ela será usada para o banho-maria). Logo depois, coloque dentro da panela que está com a água quente, outro recipiente, o qual deverá conter os ovos, o leite e a manteiga.

Bata toda a mistura até que se forme a textura de um mingau cremoso. Assim que a cremosidade desejada for atingida, transfira, imediatamente os ovos para outro recipiente, pois mesmo depois de desligar o fogo eles irão continuar o cozimento devido à água quente.
Sugestão de consumo
Você pode consumir esses deliciosos ovos com torradas, pães e, até mesmo, bacon! Além disso, essa receita combina muito bem com um bom café ou leite quente.

Leia também: Panqueca americana: uma incrível opção para o café da manhã