Receita de ravioli torrado: petisco de massa como você nunca imaginou

Receita de ravioli torrado, petisco de massa como você nunca imaginou (Foto: iStock)
Receita de ravioli torrado, petisco de massa como você nunca imaginou (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Cozinha & Receitas, você conhecerá um petisco saboroso e muito diferente. Assim, conseguirá surpreender todos os seus convidados do happy hour com um inovador ravioli torrado de tirar o fôlego.

Logo, se você estiver procurando uma opção saborosa e muito simples em questões de preparação, certamente o ravioli torrado se adapta ao que você precisa. Portanto, em apenas 30 minutos, você obterá aproximadamente 20 peças e deixará seu dia ainda mais divertido.

Entenda mais: Delicioso petisco de hambúrguer de camarão na AirFryer; aprenda como
Saiba como fazer ravioli torrado
Embora o ravioli seja conhecido como uma alternativa de massa recheada com criatividade, pode tornar-se um excelente petisco. Logo, nesta matéria, aprenderá uma receita saborosa que funciona bem para momentos descontraídos.

Vale a pena mencionar que esta massa tem diversos recheios, como, por exemplo: queijo, carne, entre outros. Porém, todos estes funcionam e combinam com este método. Resta seguir o passo a passo e desfrutar do resultado.
Ingredientes da receita

1 xícara de farinha de rosca;
1/4 copo de queijo parmesão ralado;
2 colheres de chá de manjericão;
1 xícara de farinha;
2 ovos grandes, levemente batidos:
1 pacote de ravióli;
Óleo para fritar;
Manjericão fresco picado;
1 xícara de molho de marinara.

Passo a passo do ravioli torrado
Receita de ravioli torrado, petisco de massa como você nunca imaginou (Foto: iStock) Receita de ravioli torrado, petisco de massa como você nunca imaginou (Foto: iStock)

De antemão, é necessário que você separe três tigelas separadas para a fase inicial. Em primeiro lugar, coloque a farinha de rosca junto com o parmesão e manjericão. Em segundo lugar, uma com farinha regular. Por último, uma contendo os ovos batidos uniformemente.

Em seguida, segure cada um dos raviólis que deverão ser mergulhados na farinha para que ambos os lados sejam revestidos. Após isso, agite um pouco para remover qualquer excesso de farinha e coloque cada peça dentro do ovo.

Finalmente, coloque cada peça dentro da farinha de rosca, certificando-se de que cada tenha uma camada de migalhas. Enquanto isso, aqueça o óleo em uma panela. Posteriormente, quando o óleo estiver fervendo, frite os raviólis em lotes durante 1 a 2 minutos até que fiquem douradinhos.

Por último, retire-os do óleo com uma colher com fendas e deixe-os escorrer em toalhas de papel. Porém, antes de servir, polvilhe um pouco de parmesão ralado e manjericão por cima. Após, acompanhe as peças com o molho marinara quente ou qualquer um do seu agrado.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de ravioli torrado é que, além do molho mencionado, acompanhe com outros do seu agrado. Além disso, não se esqueça que este prato é ótimo para um happy hour. Então, separe as cervejas e refrigerantes!

Saiba mais: Asinhas de frango apimentadas: o melhor petisco para seu domingo à noite

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.