Delicioso petisco de hambúrguer de camarão na AirFryer; aprenda como

Delicioso petisco de hamburger de camarão na Air Fryer, aprenda como (Foto: iStock)
Delicioso petisco de hamburger de camarão na Air Fryer, aprenda como (Foto: iStock)

Neste segunda-feira, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos mais sobre como fazer um petico e hamburger de camarão na AirFryer. Logo, conseguirá uma excelente opção para seus convidados em apenas alguns passos.

Assim, com esta receita simples de hamburger no camarão na AirFryer conseguirá excelentes resultados em apenas 40 minutos. Além disso, este prato rende 12 porções que poderão ser compartilhadas com seus convidados de forma rápida e eficiente.

Leia mais: Bolinhos de mac and cheese: petisco saboroso e muito divertido
Saiba como fazer hambúrguer de camarão na AirFryer
Hoje em dia, muitas pessoas contam com a AirFryer, que é um eletrodoméstico prático, que permite pratos deliciosos sem o uso de gordura. Logo, hoje conseguirá fazer um excelente petisco com um hambúrguer de camarão na AirFryer.
Ingredientes da receita

500 gramas de camarão não cozido descascado e limpo;
1 ovo grande, levemente batido;
½ xícara de chá de pimenta vermelha doce finamente picada;
6 cebolinhas verdes, picadas e divididas;
1 colher de sopa de raiz de gengibre fresca picada;
¼ colher de chá de sal;
1 xícara de farinha de rosca;
¼ de xícara de maionese;
1 colher de sopa de molho de pimenta-do-reino;
1 colher de sopa de molho de pimenta doce;
5 xícaras de chá de repolho chinês;
12 mini pãezinhos;
3 colheres de sopa de óleo de canola.

Passo a passo do hambúrguer de camarão na AirFryer
Delicioso petisco de hamburger de camarão na Air Fryer, aprenda como (Foto: iStock) Delicioso petisco de hamburger de camarão na Air Fryer, aprenda como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá colocar o camarão em um processador de alimentos até criar uma massinha. Após, em uma tigela grande, combine o ovo, pimenta vermelha, 4 cebolinhas verdes, gengibre e sal.

Em seguida, adicione o camarão e a farinha de rosca misture suavemente. Logo, molde em doze pequenos hambúrgueres em 12 porções. Enquanto isso, em uma tigela grande, combine a maionese e os molhos de pimenta e incorpore o repolho e as cebolinhas verdes restantes.

Logo, deverá aquecer a AirFryer a temperatura máxima, em lotes, coloque cada uma das peças uma única camada sobre uma bandeja untada com manteiga. Posteriormente, cozinhe até dourar, durante 10 minutos. Por último, sirva em pãezinhos com um pouco de salada e espete com palitos de dente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de hambúrguer de camarão na AirFryer é acompanhar com alguma bebida do seu agrado como por exemplo: suco, refrigerante, drink ou alguma cosa do tipo. Além disso, pode colocar salada para ficar ainda mais incrível, seja como refeição ou petisco será uma excelente alternativa para seu cardápio.

Saiba mais: Enroladinho de bacon: petisco saboroso para sua quinta-feira à tarde

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.