Receita de panini: lanche saboroso sempre que desejar, em apenas minutos

Receita de panini, lanche saboroso sempre que desejar em apenas minutos (Foto: iStock)
Receita de panini, lanche saboroso sempre que desejar em apenas minutos (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando precisamos de um lanche saboroso que demande pouco tempo, nem sempre é fácil termos criatividade. Mas, saiba que não há necessidade de sair e comprar nada. Em apenas poucos minutos, você conseguirá fazer um delicioso panini.

Logo, o Cozinha & Receitas apresenta o passo a passo para duas porções perfeitas de panini. Além do sabor verdadeiramente italiano, também fica pronta em questão de 10 minutos. Portanto, acompanhe mais saber sobre este prato que pode se tornar cotidiano.

Leia mais: Broa de fubá de liquidificador: uma receita rápida e saborosa que você pode fazer para o lanche da tarde
Saiba como fazer panini
Segundo Wikipedia, o panini nada mais é do que um sanduíche na sua versão italiana, a partir da combinação de sabores mediterrâneos. Por esse motivo, é fundamental que acompanhe esta ótima alternativa para um lanche saboroso. Certamente você irá adorar.

Entenda mais: Quer um lanche diferente? Que tal aprender a fazer a receita de bolo de pão de queijo agora mesmo?
Ingredientes da receita

3 colheres de sopa de requeijão;
Sal;
1 ovo;
1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Passo a passo do panini
Receita de panini, lanche saboroso sempre que desejar em apenas minutos (Foto: iStock) Receita de panini, lanche saboroso sempre que desejar em apenas minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pegue um pote quadrado e coloque o requeijão com o ovo. Em seguida, bata bem os ingredientes até que fiquem bem integrados. Posteriormente, adicione o sal e o fermento. Mexa bem até que se misturem.

Após, coloque essa mistura no micro-ondas por aproximadamente 4 minutos. Logo, passado o tempo, retire do micro-ondas e do pote. Corte ao meio e coloque o queijo mussarela e o presunto. Assim, leve para um grill, a fim de que doure dos lados de fora. Finalmente, seu lanche estará pronto para ser apreciado em diversos momentos do dia.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de panini, nossa recomendação é que opte por uma porção de fritas, às vezes com uma versão mais refinada, como, por exemplo, batata-doce e batata rústica. Além disso, opte por um suco natural, refrigerante ou alguma bebida similar para deixar a sua refeição ainda mais saborosa e completa.

Saiba mais: É a hora do lanche e o patê de alho vai levar o sabor que faltava para sua mesa; aprenda essa receita

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.