Top Stores

Hambúrguer de camarão, uma receita de frutos do mar diferente

Frutos de mar são os favoritos de muitas pessoas, por isso aproveite a oportunidade de um bom hambúrguer de camarão

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Nesta quarta-feira (21 de julho) trazemos até você uma incrível receita de hambúrguer de camarão. Assim, conseguirá colocar em prática os seus dotes culinários para um prato diferente que surpreenderá seus convidados. Então, em apenas 40 minutos será capaz de produzir 3 hambúrgueres para desfrutar em companhia de quem mais gosta.

Leia mais: Batata gratinada com camarão: uma receita deliciosa para sua família

Saiba como fazer hambúrguer de camarão

Camarões são uns dos frutos do mar mais adorados no mundo, porém, normalmente são consumidos apenas limpos ou fritos, dificilmente em outros formatos. Assim sendo, apresentamos uma receita para sair do tradicional sem fugir do sabor com um hambúrguer de camarão.

Ingredientes

  • 400g de camarão pelados
  • 1 ovo batido
  • Meia xícara de farinha de rosa
  • 1 limão pequeno espremido
  • 1 colher de sopa de raspas de limão
  • Pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de tempero para frutos de mar
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de óleo de canola
Hambúrguer de camarão (Foto: Reprodução Andie Mitchell)
Hambúrguer de camarão (Foto: Reprodução Andie Mitchell)

Passo a passo do hambúrguer de camarão

Para a realização do hambúrguer de camarão de antemão precisará cortar 3 ou 4 camarões e colocá-los em um recipiente. A continuação coloque o resto dos camarões em um processador de alimentos e depois coloque no primeiro recipiente.

Logo, combine o ovo, farinha de rosca, raspas de limão e suco de limão, assim como o tempero e pimenta em uma tigela, misture levemente. Acrescente o camarão e a manteiga e forme uma massa homogênea e integrada.

A continuação, faça 3 bolinhas e refrigere durante aproximadamente 30 minutos. Em seguida, deverá aquecer um pouco de óleo em uma frigideira a fogo médio e cozinhar cada uma das bolinhas até que fiquem levemente marrons, o que demora aproximadamente 4 a 5 minutos. Vire e cozinhe até chegar no ponto.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o hambúrguer de camarão é que seja um acompanhamento de um prato tradicional, como arroz e salada. No entanto, para aqueles mais ousados também pode ser uma opção de proteína para um lanche. Além disso, vai bem com um suco cítrico ou com uma bebida como uma cerveja.

Saiba mais: Strogonoff de camarão fácil: sabor e sofisticação no almoço ou jantar de páscoa

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...