Aprenda agora como fazer fricassê de frango com creme de leite: a receita que sempre recebe elogios

Como fazer Fricassê com creme de leite. Foto: (Pixabay)

Belo Horizonte, 24 de maio de 2022, por Caroline Souza – Os pratos à base de frango são deliciosos e nutritivos. Quando combinado com creme de leite e requeijão, fica cremoso e delicioso. De acordo com o Wikipédia, em cada local, o fricassê significa algo diferente. Por isso, o Cozinha & Receitas irá te ensinar a receita de como fazer fricassê de frango com creme de leite.

Os ingredientes dessa receita são simples e provavelmente você já tem aí na sua geladeira. Essa preparação rende 5 porções e fica pronta em 45 minutos. Mesmo se você não tem experiência na cozinha vai tirar de letra, pois é muito fácil de ser feita. Por isso, veja como fazer fricassê de frango com creme de leite.

Dessa forma, leia a seguir: Aprenda a fazer uma deliciosa receita de salpicão de frango com o toque da chefe Rita Lobo
Como fazer fricassé de frango com creme de leite
Antes de tudo, para seu prato ficar incrivelmente saboroso, é necessário caprichar no tempero. Por isso, tempere muito bem o frango antes de desfiar e deixe cozinhar bastante para ficar bem macio. Contudo, esses detalhes deixarão a preparação ainda mais saborosa. Dessa forma, confira agora como fazer fricassé de frango com creme de leite.

Veja também: Aprenda a receita de salpicão diferente que fica pronto em 30 minutos
Ingredientes da receita

1 latinha de creme de leite;
1 latinha de milho-verde;
2 peitos de frango;
1 colher de manteiga;
1 copo de requeijão;
200 gramas de mussarela;
100 gramas de azeitona sem caroço;
100 gramas de batata palha;
Sal a gosto;
1 xícara de água.

Passo a passo de como fazer fricassê de frango com creme de leite
Como fazer fricassê de frango com creme de leite. Foto: (Pixabay) Como fazer fricassê de frango com creme de leite. Foto: (Pixabay)

Primeiramente, cozinhe o peito de frango utilizando seus temperos preferidos. Deixe a carne cozinhar bem e, em seguida, desfie. Reserve. Agora coloque em um copo de liquidificador o milho-verde, o requeijão e a água. Em seguida, bata bem até incorporar os itens.

Agora, você deverá refogar o frango e o creme em uma panela utilizando a manteiga. Adicione a azeitona e coloque sal a gosto. Então, misture em fogo baixo até ficar bem cremoso e espesso.

Em uma assadeira, você deverá colocar a mistura cremosa. Depois disso, disponha a mussarela ralada por cima e finalize com a batata palha. Finalmente, leve ao forno e deixe assar até o queijo derreter. Logo após, sirva ainda quente.
Sugestão de consumo da receita
Por isso, essa receita é perfeita para ser servida acompanhada de arroz branco e uma salada. Agora que você já sabe como fazer fricassê de frango com creme de leite pode convidar toda a família para apreciar essa maravilha.

Por isso, não deixe de conferir: Receita simples de torta de frango, uma excelente opção para qualquer refeição

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.