Receita de brownie light de chocolate rápido e fácil para momentos de fome

Receita de brownie light de chocolate para momentos de fome - Canvas
Receita de brownie light de chocolate para momentos de fome - Canvas

De antemão, o Cozinha & Receitas traz neste sábado, 2 de fevereiro, a receita de brownie light de chocolate para momentos de fome entre as refeições. Antes de mais nada, saiba que cada brownie tem apenas 16 calorias. Seja como for, ele contribui para que você sacie sua fome e não tenha tanto trabalho na cozinha.

Por outro lado, a receita de brownie light de chocolate é fácil de fazer e rende 8 porções. Contudo, procure limitar o consumo de um só brownie a cada intervalo. Assim sendo, lembre-se que se comer dois ou três, estará somando calorias. E assim, o consumo excessivo poderá fazer com que você acabe fugindo da dieta, se você a faz.

Aproveite para ler mais: Brownie de tapioca: um jeito diferente e saudável de fazer essa delícia
Saiba como fazer o brownie light de chocolate
Além de deixar você saciado sem engordar, esse brownie é uma forma de levar substâncias nutritivas e saudáveis ao seu organismo. Então, conferiremos o que você precisa para fazer este lanchinho delicioso.

Você pode gostar desta receita: Brownie fit de feijão; sem glúten, sem lactose e vegano
Ingredientes da receita

2 ovos;
60 gramas de chocolate meio-amargo;
1/3 de xícara de chá de margarina light;
12 colheres e sopa de farinha de trigo;
4 colheres de sopa de açúcar mascavo;
2 colheres de sopa de água;
1 colher de sopa de chocolate em pó sem açúcar;
1 colher de chá de essência de baunilha;
¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio.

Passo a passo do brownie light de chocolate
Brownie light de chocolate- Canva Brownie light de chocolate para momentos de fome – Canva

Para começar a fazer a receita, pré-aqueça o forno em temperatura moderada. Pique o chocolate meio-amargo e coloque em banho-maria junto com a água até que ele derreta. Logo após, acrescente o chocolate em pó, tire do fogo e reserve. Na sequência, bata a margarina com o açúcar em uma batedeira até obter um creme.

E assim, vá adicionando os ovos, um a um, batendo bem. Em seguida, adicione a mistura de chocolate reservada e a baunilha, colocando a farinha previamente misturada com o bicarbonato de sódio aos poucos.

Prosseguindo, unte um tabuleiro médio com spray, despeje toda a massa, nivelando-a com uma espátula. Na sequência, coloque na prateleira do meio do forno e asse por cerca de 30 a 35 minutos. Assim, ao retirar do forno, corte em 8 porções iguais e desenforme.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, agora que sua receita está pronta, não vá com muita sede ao pote. Enfim, se tiver fome, coma penas um no intervalo entre uma refeição e outra, que ficará saciado e comerá até menos nas refeições principais.

E sobretudo, você pode ir diversificando o brownie light de chocolate, acrescentando outros ingredientes saudáveis e que aprecia. Finalizando, confira as dicas que apresentamos nas entrelinhas e viva sem fome e com mais saúde.

Veja ainda essas opções deliciosas: Barras de brownie perfeitas para um lanche delicioso no final da tarde.

Sou jornalista com formação pela Universidade de Cuiabá. Atuo como redatora no site Tecno Notícias. Insta: Mariafagundesp