Quiche de salsicha: receita prática para o dia a dia; veja como

Quiche de salsicha: receita prática para o dia a dia, veja como (Foto: iStock)
Quiche de salsicha: receita prática para o dia a dia, veja como (Foto: iStock)

Nesta sexta-feira, 12 de novembro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes o passo a passo que resulta em uma incrível receita de quiche de salsicha. Portanto, se estiver procurando saber mais ao respeito, acompanhe o processo, que o ajudaremos neste quesito.

A quiche de salsicha é prática porque, embora demore 1 hora para ficar pronta, não há necessidade de seguir grandes passos no seu processo. Além disso, rende 2 quiches, onde cada uma tem 8 pedaços. Assim, é uma excelente opção para sua família.

Leia mais: Assado de batata e salsicha na frigideira: desvende uma refeição rápida
Saiba como fazer quiche de salsicha
A quiche é uma resposta perfeita para aqueles que adoram pratos saborosos com um método simples. Por esse motivo, este prato, com sabores e temperos deliciosos, combina perfeitamente com sua rotina.
Ingredientes da receita

Massa folhada (o quanto baste);
500 gramas de salsicha de porco;
5 ovos grandes;
½ xícara de leite integral;
1/3 de xícara de maionese;
1 colher de chá de sal;
2 xícaras de queijo mozzarella ralado;
1 colher de chá de pimenta;
1 lata de pimentas jalapeno picadas, drenadas;
5 cebolinhas verde.

Passo a passo da quiche de salsicha
Quiche de salsicha: receita prática para o dia a dia, veja como (Foto: iStock) Quiche de salsicha: receita prática para o dia a dia, veja como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200º C. Posteriormente, em uma superfície levemente enfarinhada, abra metade da massa em um círculo e transfira para uma forma de torta. Após, apare parte da borda da forma feita com massa e repita com a massa restante.

Em seguida, refrigere 30 minutos coberta por papel alumínio. Em seguida, leve para assar por durante um período de 10 minutos. Posteriormente, retire a folha de alumínio e asse por mais 5 minutos.

Enquanto isso, em uma frigideira grande, cozinhe a carne de porco em fogo médio até não aparecer nenhuma parte rosa, o que demora aproximadamente de 7 a 9 minutos. Logo, em uma tigela grande, bata os ovos, o leite, a maionese, o sal e a pimenta. Então, reúna também o queijo, jalapenos, cebolinhas verdes e a carne de porco cozida. Despeje por cima da massa.

Por último, leve para assar até que uma faca inserida no centro saia limpa, por 30 a 35 minutos. Cubra as bordas com papel alumínio durante os últimos 15 minutos. Finalmente, remova a folha de alumínio. Deixe descansar 10 minutos antes de cortar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da quiche de salsicha é acompanhar com um pouco mais de queijo na parte superior, se desejar. Além disso, não pode esquecer de uma bebida saborosa que combine para finalizar a sua refeição.

Saiba mais: Quiche de mandioca recheado: fácil de preparar e você vai amar; confira agora

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.