Cuscuz de milho com feijão-verde: uma receita simples e muito saborosa

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 13 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu almoço ou jantar. A receita de hoje é cuscuz de milho com feijão-verde.

Continua depois da publicidade

Este delicioso cuscuz de milho com feijão-verde, é fácil e rápido de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos e rende até 8 porções, com grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos à receita?

Assim, leia mais: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o cuscuz de milho
Bem colorido e com sabores vibrantes, é acompanhamento ideal para carne de sol. Mas também funciona como prato principal, servido com salada de folhas verdes. Ou até como entrada para um cardápio bem festivo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso
Ingredientes da receita

2 xícaras (chá) de farinha de milho flocada para cuscuz;
2 xícaras (chá) de feijão-verde cozido (ou fava-verde);
1 xícara (chá) de abóbora japonesa cortada em cubos de 0,5 cm;
2 tomates;
1 cebola roxa;
½ colher (chá) de pimenta dedo-de-moça picada sem semente;
½ colher (chá) de pimenta-de-cheiro picada;
azeite a gosto;
coentro a gosto.

Passo a passo do cuscuz de milho com feijão-verde
Cuscuz de milho. Foto: Reprodução/iStok2 Cuscuz de milho. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, numa tigela, coloque a farinha de milho e vá adicionando 1 xícara (chá) de água, gradualmente, mexendo com as mãos até ficar com a consistência de areia molhada. Deixe descansar por 5 minutos para hidratar. Logo após, preencha o fundo da cuscuzeira com água e encaixe o cesto de vapor na panela.

Em seguida, transfira a farinha de milho hidratada para o cesto, delicadamente com as mãos (ou uma colher), sem compactar – é isso que deixa o cuscuz bem macio. Logo após, tampe e leve ao fogo médio para cozinhar por cerca de 20 minutos após ferver. Verifique o ponto: ao abrir a tampa, o cuscuz deve estar inflado e bem macio ao toque.

Deixe o cuscuz descansar, tampado, por 10 minutos após cozinhar. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes: descasque e pique fino a cebola. Em seguida, corte os tomates ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Logo após, lave, seque e pique fino o coentro, inclusive os talos – eles dão mais sabor ao preparo.

Em seguida, leve uma panela grande ao fogo médio. Regue com ¼ de xícara (chá) de azeite, adicione a cebola e refogue por 3 minutos, até murchar bem. Posteriormente, junte a abóbora picada, tempere com uma pitada de sal e refogue por 4 minutos até ficar levemente macia, mas sem desmanchar.

Acrescente as pimentas, os tomates e mexa bem por 1 minuto. Em seguida, adicione o feijão cozido (e escorrido) ao refogado, tempere com sal e misture para aquecer. Logo após, solte o cuscuz cozido com um garfo e junte à panela, adicione o coentro picado e misture delicadamente. Por fim, transfira para uma tigela, regue com azeite a gosto e sirva.
Sugestão de consumo da receita
O cuscuz, fica uma delícia puro, mas com uma deliciosa carne de sol e com um suco natural (de preferência) realmente fica irresistível! Experimente!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Carregando comentários aguarde...
...