Bolo de iogurte: receita fresquinha para seu café da manhã; aprenda hoje

Bolo de iogurte: Receita nova para seu café da manhã, aprenda hoje (Foto: iStock)
Bolo de iogurte: Receita nova para seu café da manhã, aprenda hoje (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, no Cozinha & Receitas, mostraremos o passo a passo para fazer um delicioso bolo de iogurte. Desta forma, você conseguirá preparar uma excelente receita maravilhosa, que demora aproximadamente 55 minutos para ficar pronta e serve até 10 porções.
Saiba como fazer bolo de iogurte
Muitas vezes, pensamos em iogurte como apenas um item de consumo para lanches e cafés da manhã. Porém, o bolo de iogurte é uma excelente e doce alternativa para quem quer inovar nas opções de alimentos. Portanto, não perca nenhum detalhe e mãos à obra.

Assim, leia mais: Bolo de chocolate simples: confira essa receita saborosa e fácil de preparar
Ingredientes da receita

2 ovos grandes;
¾ de xícara de açúcar de confeiteiro;
1 xícara de iogurte grego;
½ xícara de aceite de oliva;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 colheres de chá de fermento em pó;
½ colher de chá de sal;
1 ½ xícaras de farinha.

Passo a passo do bolo de iogurte
Bolo de iogurte: Receita nova para seu café da manhã, aprenda hoje (Foto: iStock) Bolo de iogurte: Receita nova para seu café da manhã, aprenda hoje (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para o bolo de iogurte, é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 200º C. Enquanto isso, pode deixar assadeira previamente untada para continuar a receita.

Em seguida, em uma tigela, coloque os ovos, adicione açúcar e misture vigorosamente durante 1 minuto até ter uma mistura completamente homogênea. Então, acrescente iogurte, azeite e extrato de baunilha.

Após isso, coloque o fermento em pó, sal, farinha e continuar incorporando até que a massa crie pequenos grumos, mas cuidado para que ela não fique completamente integrada. Logo, coloque a massa dentro da assadeira e asse até que esteja marrom, o que demora aproximadamente 45 minutos.

Finalmente, deixe que o bolo esfrie e acrescente açúcar de confeiteiro para dar um toque mais refinado a sua receita. Fica perfeito!
Sugestão de consumo da receita
Então, nossa sugestão de consumo para o bolo de iogurte é que acompanhe com um café recém coado, um copo de leite ou um suco natural. Desta forma, temos certeza que seu dia começará melhor com esta deliciosa e cremosa receita.

Portanto, saiba mais: Bolo simples de micro-ondas: confira como preparar essa receita fácil

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara