Faça a receita clássica de tiramisu: uma sobremesa internacional brilhando na sua casa

Diretamente da Itália até sua mesa, surpreenda todo mundo com uma sobremesa perfeita para qualquer gosto

Anúncio


Nesta quarta-feira, 25 de agosto, o Cozinha & Receitas traz tudo sobre uma receita italiana que já ganhou o mundo, e agora pode entrar no seu cardápio caseiro. Então, por conta disso, pedimos que acompanhe a leitura para conhecer mais do tiramisu, que demora aproximadamente 45 minutos para ficar pronto e rende 9 porções.
Saiba como fazer o tiramisu
O tiramisu é um doce clássico italiano que adoça a vida de diversas famílias. Pois, pensando neste motivo, apresentamos mais informações sobre como fazer o passo a passo para que consiga que sua receita de sobremesa saia perfeita.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira mais: Empada doce: confira essa receita deliciosa e fácil de preparar
Ingredientes da receita

1 colher de sopa de pó de café;
1 pacote de biscoito de champanhe;
6 gemas de ovos;
1 xícara de açúcar;
1 xícara de água fervente;
6 colheres de sopa de rum;
1 xícara e meia de queijo mascarpone;
1 xícara de creme de leite.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do tiramisu
Tiramisu (Foto: iStock) Tiramisu (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

De antemão, coloque um pouco de óleo em uma assadeira. Assim, em uma tigela grande, adicione água junto com açúcar e as gemas de ovo para sua receita de tiramisu.

Em seguida, gradualmente, acrescente 4 colheres de sopa de rum e continue misturando durante aproximadamente 10 minutos, até que a mistura esteja grossa, cremosa e de um amarelo claro.

Então, em uma batedeira, coloque o mascarpone na velocidade máxima, mas caso não tenha este equipamento, pode continuar fazendo o processo durante 15 a 30 segundos. Porém, cuidado para não bater em demasia e acabar separando demais o queijo.

Logo, coloque o creme de leite fresco para ser incorporado também, depois, ¼ de açúcar com o restante do rum, água fervente e o café. Continue mexendo e incorporando todos os elementos.

Por último, mergulhe um biscoito de champanhe no liquido do café fazendo com que cada um dos lados esteja molhado. Mas, preste atenção, pois uma pequena mergulhada é tudo o que você precisa até que comece a se desintegrar. Agora, coloque no fundo de um refratário junto com a combinação de café.

Dessa forma, deixe esfriar o tiramisu durante pelo menos 8 horas, mas pode ser uma noite inclusive. E finalize o prato com um pouco de chocolate na parte superior para uma estética melhor.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que o tiramisu seja degustado gelado, e também com um café ou capuccino. Isso irá realçar o sabor muito mais. Por esse motivo, não perca a receita que vale muito a pena.

Assim, saiba mais: Sobremesa marido gelado de bombom, é tudo de bom, confira

Carregando comentários aguarde...
...