Pudim de pão feito no liquidificador: fácil, rápido e saboroso; confira

Pudim de pão / Reprodução Istock
Pudim de pão / Reprodução Istock

Que tal preparar um delicioso lanchinho da tarde, nesta sexta-feira, 03 de setembro? Pois, o Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, trouxe para você uma incrível receita de pudim de pão. Vale lembrar que esse prato rende até 12 porções e tem o tempo de preparo de 50 minutos. Confira mais detalhes!
Saiba como fazer pudim de pão
A princípio, essa receita de pudim de pão é uma ótima opção para preparar no lanche da tarde e degustar com a família. Portanto, confira os ingredientes e o passo a passo dessa receita deliciosa.

Veja também: Pudim de limão: receita deliciosa que não vai ao forno, confira
Ingredientes da receita

4 unidades de ovos;
1/2 de xícara de açúcar;
1 xícara de chá de açúcar para a calda.
3 unidades de pão francês;
1 colher de sopa rasa de margarina;
1 lata de leite condensado;
2 medidas de leite liquido, use a lata do leite condensado para medir.

Passo a passo do pudim de pão
Pudim de pão / Reprodução Istock Pudim de pão / Reprodução Istock

Primeiramente, em uma fôrma própria para o pudim, coloque o açúcar, leve ao fogo em temperatura média e derreta. Feito isso, reserve.

Em seguida, em um liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o leite condensado, o leite liquido, a margarina, e parta pedaços dos pães colocando também. Sendo assim, bata bem por cerca de 3 minutos para que os ingredientes se misturem bem.

Logo após, adicione os ingredientes batido na fôrma caramelada, ligue o forno em temperatura média e deixe por cerca de 35 minutos. Dessa forma, faça o teste com um garfo. Se sair limpo, estão está pronto.
Sugestão de consumo da receita
Essa receita de pudim de pão é perfeita para ser degustada gelada. Experimente!

Veja também: Pudim de laranja: receita deliciosa para o seu lanche da tarde, confira
Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

20 anos, natural de Salvador BA, moro atualmente em Nova Mutum MT, redatora do caderno de horóscopo e do site Folha GO, gosto de animais, gosto de passar o tempo ouvindo músicas, humildade e honestidade é o meu forte. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: whatsapp - 065981251588 ou e-mail: [email protected].