Pizza de frigideira fácil: faça agora essa receita para o jantar

Pizza de frigideira fácil
Pizza de frigideira fácil: faça agora essa receita para o fim de semana/Reprodução Canva

Quem ama pizzas, com certeza vai amar nosso prato do dia, que está imperdível. Desse modo, hoje, 26 de janeiro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como fazer uma deliciosa pizza de frigideira fácil em casa.

Apesar de render 4 porções, a pizza de frigideira fácil pode ser consumida por mais pessoas. Sendo assim, basta dobrar a quantidade de ingredientes, caso deseje 8 porções, por exemplo.

Leia mais: fritada de forno de batata e queijo: receita para o almoço perfeito
Saiba como fazer pizza de frigideira fácil
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a receita de pizza de frigideira fácil pode ser uma boa pedida para substituir o jantar. Quem sabe também ela não abrilhante um momento de diversão entre a família?

Veja também: arroz à parmegiana: receita para um almoço gostoso e prático no dia a dia
Ingredientes da receita
▪3 batatas médias cruas cortadas em rodelas finas;
▪150 gramas de queijo prato ralado;
▪5 colheres de sopa de óleo;
▪1/4 de xícara de chá de leite;
▪Sal e pimenta a gosto para temperar a pizza de frigideira fácil;
▪5 ovos;
▪1 colher de chá de fermento em pó;
▪8 tomates-cereja cortados em rodelas;
▪Orégano para polvilhar.
Passo a passo da pizza de frigideira fácil
Pizza de frigideira fácil Pizza de frigideira fácil: faça agora essa receita para o fim de semana/Reprodução Canva

Primeiramente, você deve aquecer o óleo e dourar as batatas em uma frigideira. Reserve. Enquanto isso, em uma tigela, você vai bater os ovos, o leite, o sal, a pimenta e o fermento. Em seguida, na frigideira que você já usou, ainda sem lavar, comece a montar a pizza, alternando camadas de rodelas de batatas com camadas de queijo ralado.

Contudo, reserve 2 colheres de sopa do queijo para a cobertura no final da pizza fácil. Nesse meio tempo, por cima das camadas, coloque os ovos batidos e cozinhe com a tampa, no fogo brando, até formar uma espécie de omelete. Por cima, distribua as rodelas de tomate, polvilhe o queijo reservado e o orégano. Por fim, tampe a frigideira novamente e deixe a receita no fogo até o queijo derreter.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você pode consumir a pizza de frigideira fácil com um bom refrigerante ou suco de fruta natural. Aliás, o melhor horário para consumir essa pizza prática deve ser na hora do jantar. Ademais, navegue pelo nosso site para conhecer mais receitas.

Confira agora: bolinho de milho com queijo: aquela receita de dar água na boca

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.