Receita de pãozinho doce: para um café da manhã muito mais saboroso

Como fazer pãozinho doce - Reprodução Canva Pró
Como fazer pãozinho doce - Reprodução Canva Pró

Faça o pãozinho doce para o café da manhã ou tarde. Ensinamos a fazer para incrementar a refeição. Então, hoje, 01 de novembro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, te mostra como fazer está maravilhosa receita.

Essa receita de pãozinho doce serve de 3 a 9 porções, e seu tempo de preparo é de 90 minutos. Seu grau de dificuldade é moderado, então, aproveite e faça agora a maravilhosa receita do pãozinho que deu origem ao famoso sonho, doce tradicional nas padarias.

Leia mais: Pão de queijo do Edu Guedes: saboroso sem igual
Saiba como fazer o pãozinho doce
Os historiadores acreditam que o pão tem origem no Egito, e remonta há mais de 3.000 anos, sendo difundido mundialmente, estando presente em qualquer localidade. O país que mais consome pão no mundo é a Rússia, com 120 kg por pessoa!

O pão doce tem origem em Portugal, sendo uma iguaria das padarias de lá. Chegou ao Brasil junto com os colonizadores, sendo amplamente difundido. Hoje, ele possui diversas receitas diferentes, que podem gerar muitos sabores.

Veja a seguir: Aprenda a fazer o biscoito de arroz da Ana Maria Braga e arrase no lanche
Ingredientes da receita

1 kg de trigo;
3 colheres de sopa rasa de fermento granulado, específico para pão;
2 ovos;
6 colheres de açúcar;
1 colher de sopa de sal;
2 copos de leite morno (aproximadamente 250 ml);
1/2 copo de óleo.

Passo a passo do pãozinho doce
Pãozinho doce - Reprodução Canva Pró Pãozinho doce – Reprodução Canva Pró

Em uma panela, coloque sal, 2 colheres de açúcar, fermento de pão, leite morno e 4 colheres de trigo, fazendo um mingau e deixando crescer um pouco. Após, em uma vasilha, colocar óleo, a sobra do açúcar, os ovos e o mingau, colocando o trigo até que dê o ponto.

Em seguida, deixar crescer até que dobre o volume. Por fim, faça os pãezinhos, aguarde alguns minutos, distribua em uma assadeira e leve ao forno. Assim que assados, passe em cima dos pães um melado de açúcar.
Sugestão de consumo da receita
O pãozinho doce é ideal para o café da manhã ou da tarde. Pode ser comido puro ou com manteiga, margarina ou requeijão. Se ele for o único doce na mesa, já agrada aos diversos paladares, não havendo a necessidade de incorporar outros tipos de doces. Ele é suficientemente bom como único sabor adocicado no meio dos salgados.

Veja a seguir: Mate sua fome em 45 minutos com o melhor lanche americano!

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.