Lanche de linguiça toscana: para acabar de vez com a fome

Como fazer lanche de linguiça toscana - Reprodução Canva Pró
Como fazer lanche de linguiça toscana - Reprodução Canva Pró

O lanche de linguiça toscana é ideal para ocasiões em que há churrasco, ademais, podendo a linguiça ser feita na churrasqueira e preparada com pão, moçarela e vinagrete. Então, hoje, 01 de novembro, o Cozinha & Receita, do Tecnonoticias, te mostra como fazer esta receita.

Com a variação de acompanhamentos, o lanche de linguiça toscana, serve 12 porções e leva até 30 minutos para ficar pronto, com grau de dificuldade leve. Portanto, incremente o mesmo ao seu gosto, tornando um pouco mais picante, principalmente se adicionado molho de pimenta ou pimenta in natura.

Veja a seguir: Dia das Bruxas: aprenda a fazer o bolo Halloween simples e arrase na festa
Saiba como fazer lanche de linguiça toscana
A toscana é uma derivação do famoso choripán (junção de chorizo com pan). Então, é uma comida de origem espanhola que consiste em pão com chorizo (linguiça) e molho chimichurri ou salsa criolla.

Este lanche de linguiça toscana é muito difundido na Espanha, e consequentemente nos países colonizados da América do Sul. Ele foi “abrasileirado” de forma a ser introduzido no país. Portanto, diferente do choripán, este lanche possui queijo e vinagrete, além da linguiça e pão, tendo características mais nacionais.

Leia também: Arroz com aspargos: prato para um jantar rápido com poucos ingredientes
Ingredientes da receita para a vinagrete

2 cebolas;
Azeite à gosto;
Sal à gosto;
2 kg de tomate picado.
Limão à gosto;

Ingredientes para o lanche

Pão francês;
1/2 Kg de queijo fatiado tipo moçarela;
1 kg de linguiça toscana.

Passo a passo do lanche de linguiça toscana
Lanche de linguiça toscana - Reprodução Canva Pró Lanche de linguiça toscana – Reprodução Canva Pró

Prepare a vinagrete, com todos os ingredientes, em uma vasilha. Assim, misture bem, e vá verificando a necessidade de azeite, sal ou limão à gosto. Após, retire a pele da linguiça e a corte ao meio. Depois, utilize uma chapa, frigideira ou um grill para fritar.

Quando a linguiça estiver no ponto de fritura, coloque o vinagrete e o queijo por cima de tudo, até que ele derreta. Por fim, abra o pão francês e coloque a linguiça, jogando o caldinho do vinagrete com o sanduiche montado. Pode-se usar diversos acompanhamentos, sendo catchup, maionese, pimenta, mostarda clara ou escura, molho barbecue, entre outros.
Sugestão de consumo da receita
O lanche de linguiça toscana com pão é ideal para refeições rápidas e menos trabalhosas, portanto, sendo consumido, geralmente como lanche. Cai bem com uma cerveja, pois lembra comida de bar, principalmente por conta da linguiça, muitas vezes servida em petiscos.

Confira a seguir: Bolinho de chuva de chocolate: perfeito para todas as horas

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.