Frango assado: um prato perfeito para ocasiões especiais e para o dia a dia

Frango assado; um prato perfeito para ocasiões especiais e para o dia a dia (Foto: iStock)
Frango assado; um prato perfeito para ocasiões especiais e para o dia a dia (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos com mais detalhes os segredos de uma receita clássica e saborosa que é o frango assado. Desta forma, é fundamental que acompanhe o passo a passo desta receita. Então, separe 65 minutos para render 4 porções deliciosas.

Leia mais: Assado de frango e brócolis: receita fitness de forma simples e rápida
Saiba como fazer frango assado
O frango assado é um daqueles pratos que contam com um teor carinhoso e muito sentimental, já que está presente em diversas famílias brasileiras. Assim sendo, caso queira começar a fazer isso dentro da sua própria cozinha seguindo o passo a passo.
Ingredientes da receita

1 frango completo
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Meia xícara de caldo de frango

Passo a passo do frango assado
Frango assado; um prato perfeito para ocasiões especiais e para o dia a dia (Foto: iStock) Frango assado; um prato perfeito para ocasiões especiais e para o dia a dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá cortar o frango em partes retirando as partes com excesso de gordura. Além disso, seque com papel toalha o restante e use sal para temperar cada uma dessas peças, as mesmas deverão ficar reservadas durante 15 a 20 minutos para absorver o tempero.

Enquanto isso deixe o seu forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Assim, coloque o azeite de oliva por cima da carne e também sal e pimenta do reino que deverão ser ajeitados em uma assadeira sem sobrepor nenhuma das peças.

Em seguida, coloque dentro do forno durante 30 minutos e quando o tempo passar, deverá reduzir para a temperatura de 175º C e continuar no forno durante 20 minutos. Finalmente, verifique se as peças estão devidamente marrons, caso não estejam continue assando, porém com cuidado para que a não cozinhem a mais.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o frango assado é importante que acompanhe com arroz, legumes e feijão. Além disso, também combina excelentemente bem com macarrão, purê de batata ou fritas, é um prato extremamente versátil e muito saboroso que será perfeito para seu dia a dia.

Saiba mais: Sanduiche de frango: lanche rápido, suculento e muito fácil para sua tarde

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara