Tradicional panqueca americana: veja como fazer essa receita incrível

Uma panqueca americana é o sonho de consumo de muitas pessoas, principalmente após ter assistido algum filme americano, pois bem, hoje aprenderá como fazer esse tradicional café da manhã americano.

Foto do revisor (Andréia Eliza, Renata Schmidt)
Revisado por: (Andréia Eliza, Renata Schmidt)
Anúncio


Hoje, sexta-feira, 12 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, ensinaremos a fazer essa receita fácil de panqueca americana. Ela requer apenas 15 minutos para ficar pronta, rendendo 4 porções para que, tanto você quanto sua família, apreciem essa maravilha.
Saiba como fazer a panqueca americana
Antes de mais nada, essa massa de panqueca americana apetitosa pode ser saboreada com camadas grossas de mel de abelha ou mel de maple. Também pode ser incluso morangos cortados, chantili, bananas fatiadas em finas porções e inúmeros sabores de sorvetes.

Continua depois da publicidade

Pois, sabemos que muitas pessoas já se perguntaram como é feito esse prato. Afinal, ele costuma aparecer muito em filmes e seriados americanos. Bom, vamos conferir o passo a passo?

Leia mais: Waffle crocante: aprenda a preparar essa delícia crocante por fora e macia por dentro
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 ovo batido;
1 xícara de farinha integral;
2 colheres de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de sal;
1 xícara de leite;
2 colheres de sopa de açúcar refinado;
2 colheres de sopa de óleo.

Continua depois da publicidade

Passo a passo da panqueca americana
Quem nunca fantasiou com um café da manhã de filme acompanhado por uma panqueca americana? Quem nunca fantasiou com um café da manhã de filme acompanhado por uma panqueca americana? – Foto: Craftlog

A princípio, pegue uma tigela grande para fazer a mistura dos ingredientes. Coloque o açúcar, a farinha integral, o sal e o fermento em pó. Em seguida, misture todos os elementos citados anteriormente,.

Logo após, faça um furo no centro da mistura, derrame o leite, óleo e o ovo. Misture-os até obter uma massa consistente.

A seguir, em uma frigideira antiaderente em fogo médio, despeje uma camada mediana, arredondada. Derrame aproximadamente ¼ de xícara para cada panqueca que for feita.

Seguidamente, vire a panqueca para que não venha a queimar, obtendo, assim, uma porção amarronzada em ambos os lados. Por último, empilhe em um prato, e acompanhe-a com os elementos que forem do seu agrado. Agora sim, finalmente, você terá aquela receita dos seus sonhos que costuma ver em todos os filmes americanos. Simples, não?
Uma sugestão de consumo
Esse tradicional prato, pode ser acompanhado com infinitas opções de cobertura, como mencionamos anteriormente. Dessa forma, tais elementos realmente proporcionam uma grande diversidade de sabores, sendo variados a cada dia.

Porém, para acompanhar a panqueca americana com uma bebida há muitas opções: é possível degustar junto com um café recém feito, um chocolate quente, ou até um milkshake para os mais ousados.

Saiba mais: Panqueca de banana: receita saudável e pronta em 10 minutos
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...