Ombro de cordeiro com marinara verde: prato chique e fácil

Ombro de Cordeiro com Marinara Verde
Ombro de Cordeiro com Marinara Verde (Foto: Great British Chefs)

Nesta quinta-feira, 10 de março, abordaremos uma receita de ombro de cordeiro com marinara verde. Para você que recorreu ao Tecno Notícias, para procurar uma receita incrível para surpreender a sua família, o convidamos a continuar a leitura para saber mais detalhes ao respeito.
Aprenda como fazer um ombro de cordeiro com marinara verde
Primeiramente, antes de falar sobre os ingredientes e o modo de preparação do ombro de cordeiro com marinara verde, vale ressaltar que é um prato que, embora, possa parecer difícil, precisa de poucos ingredientes para sua preparação! Contudo, o tempo de preparo é longo, 2 dias, e serve 4 porções.

Um outro detalhe que vale a pena aprender é que a marinara verde é um tempero comum no México. Porém, não é um apimentado desconfortável para o gosto e torna as coisas muito mais sofisticadas.
O que preciso comprar?
Confira os ingredientes da receita:

1 galho de folhas de mentas;
1 galho de estragão, que pode ser encontrado em casas de temperos ou em zonas cerealistas;
2 anchovas;
1 colher de chá de azeitonas;
Suco de 1 limão;
1 alho cortado em pedaços pequenos;
140ml de azeite extra virgem;
1,8kg de ombro de cordeiro sem osso;
6 tomates verdes;
1 cebola;
1 unidade de pimenta-jalapeno.

Saiba mais: Aprenda a fazer um jantar chique em casa com uma receita de filé mignon
Preparação do ombro de cordeiro com marinara verde
Ombro de Cordeiro Com Marinara Verde Ombro de Cordeiro Com Marinara Verde (Foto: Delicious)

Em primeiro lugar, iremos preparar a marinara verde que é um saboroso tempero mexicano, conhecido por ser acompanhamento de tacos. Sendo assim, a preparação é extremamente simples: e necessário cortar os tomates e a cebola ao meio, posteriormente você deverá saltear os tomates e a cebola juntos com a pimenta-jalapeno.

Quando tudo tiver sido refogado, será o momento de bater todos os ingredientes no liquidificador e, assim, terá sua marinara verde. Agora é o momento de continuar com a preparação do ombro de cordeiro.

Primeiramente, coloque todos os ingredientes, exceto o ombro de cordeiro, no processador de comida até que fique uma pasta homogênea. Uma vez terminado esse passo, é necessário aplicar a pasta obtida no cordeiro e reservar durante o dia.

No seguinte dia, o primeiro passo que irá fazer será pré-aquecer o forno a 200°C. Após uns 15 minutos é momento temperar com um pouco de sal e colocar a assadeira do cordeiro com marinara verde no forno.

Deixe assar durante 1 hora. O toque final é que após 1 hora você reduza a temperatura do forno para 150°C e coloque uma tigela pequena com água na base do forno. Além disso, é importante tomar cuidado nesse passo para não se queimar, mas saiba que isso fará com que a carne do cordeiro com marinara verde termine de ser assado com o vapor.

Asse durante o tempo que for necessário até que a carne do cordeiro esteja bastante molinha, uma vez que alcance esse ponto retire do forno e deixe descansar durante 20 minutos.
Acompanhamento perfeito para seu cordeiro com marinara verde
Finalmente, recomendamos como acompanhamento perfeito para seu prato um vinho tinto ou uma cerveja com gostos cítricos. Sem dúvidas, o seu prato alcançará os níveis de restaurante 5 estrelas direto do forno da sua casa.

Leia mais: Incrível! Receita de hamburger de cordeiro com mozzarella de búfala

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.