Top Stores

Panqueca americana: uma incrível opção para o café da manhã

Aprenda a fazer uma panqueca bem fofinha

Top Stories Quanto custa viajar para Paris? Descubra agora mesmo

Neste sábado, 24 de julho, trouxemos uma das melhores receitas para o café da manhã: a panqueca americana! Essa massa fofinha é muito simples de preparar, não precisa de muitos ingredientes, rende até 8 porções e leva menos de 40 minutos para ficar pronta. Aqui, no Tecno Notícias, sempre temos uma boa opção de receita para você.

Leia também: Quiche rápida para começar o dia bem, aprenda como fazer

Saiba como fazer a panqueca americana

Sem dúvidas, todos nós já ficamos com água na boca ao ver aquelas panquecas fofinhas sendo servidas nos filmes americanos, não é mesmo? Chegou o dia em que você vai aprender a fazer essa massa tão amada por todos e que possui uma versatilidade imensa de variações nos acompanhamentos.

Ingredientes

  • 2 ovos levemente batidos;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • pitada de sal;
  • óleo;
  • 3 colheres (chá) de fermento em pó.

Passo a passo para fazer a panqueca americana

Panqueca americana. Foto: reprodução Pinterest

Você vai precisar de dois recipientes, um para misturar os elementos secos e outro para os líquidos. Primeiramente, coloque o açúcar, a farinha, o fermento e o sal em um recipiente e no outro misture os ovos, a manteiga e o leite. Agora, você irá misturar o conteúdos dos dois recipientes, isto é, coloque os ingredientes líquidos dentro do vasilhame dos molhados e misture com delicadeza.

Você deve observar o ponto da massa, pois ela não pode ficar muito líquida, mas precisa escorrer sem dificuldades da colher. Aqueça uma frigideira, unte com o óleo e coloque a massa exatamente no centro, sendo uma quantidade equivalente a 1/4 xícara por panqueca. Aguarde uns segundos e vire a massa para que ela asse o outro lado também e está pronto!

Sugestão de consumo

Essa receita é maravilhosa, pois o sabor pode ser potencializado dependendo das combinações que você fizer. Nós sugerimos que experimente colocar um pouco de mel, canela e frutas, sem dúvidas você vai amar. Eaí, já fez essa receita em casa? Conta para gente se gostou!

Leia mais: Pudim de tapioca, receita rápida e fácil

 

 

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...