Mousse de abacate, só 3 ingredientes, fica pronta em 15 minutos

Mousse de abacate - Imagem Ilustração
Mousse de abacate - Imagem Ilustração

Nem sempre temos o tempo que desejamos para uma sobremesa mais articulada, não é mesmo? Por isso, hoje (23), vamos compartilhar com vocês a receita de mousse de abacate. Uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa.

A mousse de abacate também é conhecida como creme de abacate e, na receita de hoje, a quantidade de ingredientes serve perfeitamente 6 pessoas, além disso, o preparo é de apenas 5 minutos.

Outro detalhe importante é que ela gela bem rapidinho, portanto, basta deixar em geladeira por cerca de 10 minutos e já pode servir. Por isso, a sobremesa é tão rápida e fica pronta em apenas 15 minutos, veja a seguir.

Você pode gostar: Muffin de aveia e banana, receita básica e deliciosa, pronto em 15 minutos
Ingredientes da mousse de abacate

1 lata de leite condensado com a marca de sua preferência;
Suco de 2 limões;
1 abacate grande e maduro.

Modo de preparo

Primeiramente, descasque e corte o abacate em pequenos cubos. Em seguida, coloque os demais ingredientes, sendo, o leite condensado e o suco dos limões e bata novamente por cerca de 3 minutos, ou se formar um creme liso.

Em seguida, coloque a mousse de abacate em taças ou em uma travessa de vidro e leve para gelar por cerca de 5 a 10 minutos ou até que adquira uma consistência mais firme. Sirva gelado.

Mousse de abacate - Imagem Ilustração Mousse de abacate – Imagem Ilustração
Sugestão de consumo
A mousse de abacate é uma sobremesa bem prática, entretanto, se você desejar deixá-lo mais sofisticado, basta colocar por cima da sobremesa chocolate meio amargo em raspas. Além de delicioso deixa sua receita muito mais bonita!

Outra dica valiosa é cobrir a travessa ou as taças com plástico filme e levar ao freezer por cerca de 20 minutos. Tire do freezer e sirva como um delicioso sorvete de abacate!

Veja também: Massa de panqueca simples: receita fantástica para qualquer hora do dia

Helen Batista, Jornalista do Site Entretenimento "Tecno Notícias", formada em Letras e amante de notícias e conteúdo criativo. Adoro escrever sobre o mundo dos famosos que acompanho diariamente. Minha outra paixão são os cães, gatos e tudo sobre a defesa dos animais, além, é claro, de acompanhar dicas sobre receitas e saúde. Atualmente, moro em Santo André, Município de São Paulo e, também atuo como Professora na Rede Municipal de Ensino. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: whatsapp - 065981251588 ou e-mail: [email protected]