Café da manhã saudável com ovo: conheça 2 maneiras de consumir o alimento no dia a dia

Café da manhã saudável com ovo: conheça 2 maneiras de consumir o alimento no dia a dia
Café da manhã saudável com ovo: conheça 2 maneiras de consumir o alimento no dia a dia - Foto: Freepik

Após perder sua má fama de causador de danos à saúde, os ovos tornaram-se alimentos indispensáveis nas casas brasileiras. Aliás, as pessoas estão cada vez mais descobrindo os benefícios de consumir essa delícia em suas diversas versões. Por isso, o Gastronomia Fácil resolveu ensinar hoje, 24 de agosto, duas receitas de café da manhã saudável com ovo para você variar o cardápio do seu desjejum sem sacrifícios. Vamos ver?
Saiba como fazer o café da manhã saudável com ovo
O café da manhã saudável com ovo não precisa ser o mesmo todos os dias. Você pode variar as receitas, a forma de cozimento, os temperos, bem como a maneira de servir. Assim, a omelete de tomate com ervas e o ovo cremoso que vamos ensinar são opções deliciosas e práticas que toda a família vai compartilhar e adorar.

Assim, leia mais: Ovo mexido cremoso, excelente refeição para o café da manhã
Omelete de tomate com ervas
Essa omelete de tomate com ervas não tem nenhum grau de dificuldade, demorando apenas 10 minutos para servir de uma a duas pessoas. Experimente acrescentar queijo parmesão, se gostar.
Ingredientes da receita

2 ovos;
Sal a seu gosto;
2 colheres das de sopa do tomate picado;
Ervas finas a seu gosto.

Passo a passo da omelete de tomate com ervas
Em uma frigideira antiaderente, quebre os ovos, temperando com sal. Assim, deixe endurecer, adicionando as ervas e o tomate. Logo depois, dobre a omelete, deixando-a mais um pouco no fogo até dourar.
Café da manhã saudável com ovo cremoso
Essa receita é uma versão cremosa do bom e velho ovo mexido. Em apenas 10 minutinhos de praticidade total e sem nenhum grau de dificuldade, você conseguirá preparar 2 porções deliciosas.
Ingredientes da receita

2 ovos;
3 colheres das de sobremesa do queijo cremoso;
2 colheres das de chá da cebolinha picada;
1 colher das de sopa da manteiga;
Sal a seu gosto;
Pimenta a seu gosto.

Passo a passo do café da manhã saudável com ovo cremoso
Essa omelete de tomate com ervas não tem nenhum grau de dificuldade, demorando apenas 10 minutos para servir de uma a duas pessoas Essa omelete de tomate com ervas não tem nenhum grau de dificuldade, demorando apenas 10 minutos para servir de uma a duas pessoas – Foto: Freepik

Esquente a manteiga na frigideira antiaderente, mas mantendo no fogo médio. Assim, acrescente os ovos bem batidinhos, junto com o restante dos ingredientes. Com a ajuda de uma colher de pau, mexa bem até cozinhar.
Sugestão de consumo da receita
O café da manhã saudável com ovo pode ser servido com outros itens que compõem uma farta mesa de alimentos bons para essa refeição. Por exemplo, sucos naturais, iogurtes e até mesmo o bom e velho café preto.

Portanto, confira também: Mexido de ovos com farofa: receita amada pelos brasileiros

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.