Deliciosa pizza de pão: receita prática e saborosa para o feriado

Deliciosa pizza de pão, receita prática e saborosa para o feriado (Foto: iStock)
Deliciosa pizza de pão, receita prática e saborosa para o feriado (Foto: iStock)

Nesta terça-feira (12 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o passo a passo da pizza de pão. Assim, terá uma alterativa para um lanchinho ou refeição fantástico para este feriado. No entanto, recomendamos que separe aproximadamente 45 minutos do seu dia para uma receita que rende 8 porções.

Leia mais: Salgado de pizza na air fryer: aprenda um petisco fantástico
Saiba como fazer pizza de pão
A pizza é uma das maiores contribuições dos italianos para a culinária mundial. Contudo, nem sempre há fundos ou vontade de pegar o telefone e pedir pelo delivery. Porém, seguindo os simples passos, você conseguirá desenvolver uma deliciosa pizza de pão que não deixa nada a desejar daquela do seu restaurante favorito.
Ingredientes da receita

8 pães de hambúrguer, caso não seja possível pode ser pão de forma;
500g de carne moída;
Meia cebola cortada;
1 extrato de molho de tomate fresco;
Meia xícara de queijo parmesão;
2 colheres de chá de orégano;
1 colher de chá de alho em pó;
Meia colher de chá de pimenta do reino;
1 colher de chá de páprica;
2 xícaras de queijo mozzarella.

Passo a passo da pizza de pão
Deliciosa pizza de pão, receita prática e saborosa para o feriado (Foto: iStock) Deliciosa pizza de pão, receita prática e saborosa para o feriado (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a receita é importante que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Enquanto isso, deixe uma assadeira com um pouco de azeite de oliva ou forrada com papel alumínio para fazer o restante do prato.

Em seguida, adicione os pães alinhados na assadeira e coloque no forno durante apenas 1 ou 3 minutos para ficarem levemente tostados. Quando isso acontecer, cuidadosamente retire a assadeira.

Após isso, em uma panela a fogo médio com um pouco de azeite de oliva cozinhe a carne moída durante aproximadamente 10 minutos até que fique marrom. Retire o excesso de gordura e acrescente a cebola. A continuação, coloque o molho de tomate e continue incorporando durante 5 minutos adicionais.

Posteriormente, coloque o queijo parmesão, tempero, alho em pó, páprica e orégano na combinação e aguarde até ficar quente, quase no ponto de fervura. Finalmente, com ajuda de um utensilio coloque por cima de cada um dos pães e por cima, espalhe o queijo mozzarella e leve até o forno até o queijo derreter.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a pizza de pão é acrescentar folhas frescas de manjericão e um pouco de queijo parmesão ralado para intensificar os sabores ainda mais. Além disso, não se esqueça de comer junto com uma bebida do seu agrado como suco, refrigerante ou até uma cerveja.

Saiba mais: Macarrão pomodoro: prato italiano para seu dia a dia

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.