Minimilho grelhado: uma receita simples e muito saborosa para servir até mesmo no lanche

Minimilho grelhado. Foto: Reprodução/ iStock
Minimilho grelhado. Foto: Reprodução/ iStock

Nova Mutum, 24 de março – o Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, resolveu te ajudar na missão do passo a passo fácil e prático de como fazer o minimilho grelhado. O milho, segundo definição do site Wikipedia, é um conhecido cereal cultivado em grande parte do mundo. É extensivamente utilizado como alimento humano ou para ração animal devido às suas qualidades nutricionais.

Assim, em apenas 40 minutinhos, você consegue fazer, sem nenhum grau de dificuldade, aproximadamente 4 porções da melhor receita de minimilho grelhado. Então, vamos conferir?

Dessa forma, leia também: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço
Saiba como fazer a receita de minimilho grelhado
Um prato que fica um puro charme na mesa, além de detalhes que o deixam ainda mais gracioso. Sem a necessidade de debulhar e com um sabor adocicado, pode ainda aproveitar para dourar deixando assim na versão grelhada.

Assim, leia mais: Receita de fricassê de frango: prática e rápida para quem não tem muito tempo de cozinhar no fim de…
Ingredientes da receita

16 minimilhos aproximadamente 250 gramas;
2 colheres (chá) de óleo de azeite;
5 ramos de salsinha fresca;
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Passo a passo da receita de minimilho grelhado
Minimilho. Foto: Reprodução/iStok2 Minimilho grelhado. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, leve uma panela média com água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, separe uma tigela com água e gelo – ela será usada para branquear os minimilhos. Lave os minimilhos sob água corrente. Logo após, lave, seque e pique grosseiramente a salsinha.

Assim que a água ferver, adicione 1 colher (chá) de sal, mergulhe os minimilhos e deixe cozinhar por 1 minuto, ou até mudarem de cor para um tom mais amarelo. Em seguida, com uma escumadeira, transfira os minimilhos para a tigela com água e gelo.

Esse processo de branqueamento serve para pré-cozinhar o legume, além de deixar a cor mais bonita. Depois, escorra a água e seque bem os minimilhos – quanto mais secos estiverem, melhor para grelhar. Então, corte os minimilhos ao meio, no sentido de comprimento (se estiverem muito grandes, corte-os em quartos).

Em seguida, leve uma frigideira grande ao fogo médio para aquecer. Regue com 1 colher (chá) de azeite e coloque quantos minimilhos couberem na frigideira um ao lado do outro, com o lado cortado para baixo. Logo após, deixe dourar por cerca de 2 minutos e vire com uma pinça para dourar o outro lado por igual.

Então, transfira os minimilhos grelhados para uma tigela e repita com o restante, regando a frigideira com azeite. Por fim, tempere os minimilhos grelhados com sal e pimenta a gosto, misture a salsinha picada e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O minimilho grelhado, fica incrível com um brócolis cremoso com crocante de castanha. Assim, para acompanhar, um suco natural de sua preferência fica perfeito!

Portanto, confira: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]