Macarrão à carbonara: faça e se delicie com essa receita deliciosa, simples e fácil

Macarrão à carbonara / foto ilustrativa / Reprodução: Canva
Macarrão à carbonara / foto ilustrativa / Reprodução: Canva

Hoje, nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, prepare e inove sua receita de macarronada para o seu almoço ou jantar. Com essa receita de macarrão à carbonara, que está incrível, você aprenderá um prato maravilhoso no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias. Confira.

Desde já, prepare esse prato com um passo a passo simples e prático, que em menos de 30 minutos estará pronto. Além disso, essa receita de macarrão à carbonara rende para duas pessoas.

Confiram também: Lamb Rice: aprenda como fazer a receita de arroz de cordeiro, simples e fácil
Saiba como fazer o macarrão à carbonara
Saiba que essa receita além de diferente, tem uma consistência e uma cremosidade que faz total diferença em seu sabor. Além disso, simples e fácil, como você verá na matéria dessa receita de macarrão à carbonara.

Confiram também: Receita de vinagrete com caju: prepare esse delicioso vinagrete, simples e fácil
Ingredientes da receita

2 colheres de sal;
1/3 de macarrão espaguete;
1 gota de azeite;
1/2 xícara de bacon;
2 ovos;
1 gema;
1/2 xícara de parmesão ralado.

Passo a passo do macarrão à carbonara
Macarrão à carbonara / foto ilustrativa / reprodução iStock Macarrão à carbonara / foto ilustrativa / reprodução iStock

Antes de mais nada, coloque a água para esquentar com o sal, e assim que ferver, acrescente o macarrão e deixe cozinha por 13 minutos. Logo depois, pegue uma frigideira grande e adicione o azeite e o bacon, deixando derreter com o fogo médio. Logo em seguida, acrescente em uma tigela os dois ovos e a gema. A seguir, bata até se encorparem e reserve.

Nesse meio tempo, assim que o bacon estiver frito, agregue o macarrão e os ovos para deixar bem cremoso. Por último, caso fique seco demais, acrescente um pouco da água que utilizou para cozinhar o macarrão mesmo. Por fim, assim que estiverem bem encorpados, desligue o fogo e sirva o seu macarrão à carbonara.
Sugestão de consumo da receita
Como resultado, sirva seu macarrão à carbonara com queijo parmesão ralado e um pouco de cebolinha picada e vinho branco ou tinto. Portanto, tenha um bom apetite.

Confiram também: Melhor leitão assado: receita irresistível com a carne macia que derrete na boca

Nascido em Nortelândia, Mato Grosso. Atualmente atuo na área comunicação social no caderno de cozinha e receitas do site Tecno Notícias! Além de redator de noticías, também faço monitoramento de equipe na produção de conteudo. Tenho como hobby, assistir filmes e seriados e treinos físicos, torcedor são paulino que cuerte um bom hip- hop. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065 999965529 ou e-mail:[email protected]