Receita de vinagrete com caju: prepare esse delicioso vinagrete, simples e fácil

Receita de vinagrete com caju / foto ilustrativa / reprodução do Pexels
Receita de vinagrete com caju / foto ilustrativa / reprodução do Pexels

Hoje, sábado, dia 20 de novembro, a Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, abordaremos uma receita de vinagrete com caju. Contudo, essa receita é um pouco diferente, com alguns ingredientes agregados nesse acompanhamento para o seu churrasco.

Além disso, essa é uma receita muito fácil de se preparar, com um passo a passo simples e prático. Ainda assim, rende uma porção para quatro pessoas, sem falar que em apenas 15 a 20 minutos esta pronta a sua receita de vinagrete com caju.

Confiram também: Receita de caipirinha: aprenda a preparar esse delicioso drink de melancia e maracujá com gengibre, prático e fácil
Saiba como fazer a receita de vinagrete com caju
A primeira vista, você ai leitor de casa, já experimentou ou preparou esse prato? Se não, saiba que esse vinagrete é simplesmente delicioso. Ainda mais, com uns ingredientes que você irá gostar muito na sua receita de vinagrete com caju.

Confiram também: Mojito de frutas: aprenda como fazer duas receitas desse drink, simples e fácil
Ingredientes da receita

2 cajus grandes;
1 tomate-grande;
2 colheres (sopa) de pimentão amarelo;
2 colheres (sopa) de pimentão vermelho;
1 limão China;
2 rodelas de cebola roxa;
1 colher (sopa) de cebolinha
1 colher (sopa) de salsinha;
Metade de uma pimenta-dedo-de-moça;
Metade de uma pimenta-de-cheiro;
2 colheres (sopa) de alcaparras;
1 dente de alho grande;
3 colheres (sopa) de azeite;
1 colher (chá) de sal ou a gosto;
Pimenta-do-reino moída na hora opcional.

Passo a passo da receita de vinagrete com caju

Antes de mais nada, pique todos os ingredientes em cubos pequenos e reserve. Em seguida, amasse o alho com sal e agregue o azeite e suco de limão China, misture e novamente reserve. Esse será o tempero do vinagrete. Logo depois, peque uma vasilha média e acrescente o tomate, cebola roxa, os pimentões amarelo e vermelho, a cebolinha e salsinha.

Ainda assim, adicione o dedo-de-moça, pimenta-de-cheiro, caju e alcaparras. Por último, acrescente o tempero e misture bem. Caso queira adicionar a pimenta-do-reino, fica a seu critério. Por fim, após todo esse processo, sirva a sua receita de vinagrete com caju.
Sugestão de consumo da receita
Como resultado, sirva a sua receita de vinagrete com caju no seu churrasco com arroz, mandioca cozida e uma farofa de bacon com banana-da-terra. Portanto, tenha um bom apetite.

Confiram também: Receita de mojito de frutas vermelhas e manga: saiba como fazer esses dois deliciosos drinks

Nascido em Nortelândia, Mato Grosso. Atualmente atuo na área comunicação social no caderno de cozinha e receitas do site Tecno Notícias! Além de redator de noticías, também faço monitoramento de equipe na produção de conteudo. Tenho como hobby, assistir filmes e seriados e treinos físicos, torcedor são paulino que cuerte um bom hip- hop. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065 999965529 ou e-mail:[email protected]