Opção perfeita para uma refeição: macarrão pomodoro  

É incrível como apenas algumas variantes em uma receita podem trazer um gosto a mais, por isso, veja como fazer macarrão pomodoro.  

Nesta quinta-feira 08 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, trazemos até você uma variante simples para o seu molho vermelho no macarrão tradicional. Assim, seguindo a receita do macarrão pomodoro conseguirá ressaltar os sabores ao máximo. O prato demora 45 minutos para ficar pronto e serve 4 pessoas.

Saiba como fazer macarrão pomodoro

A princípio, é bom saber que o macarrão pomodoro é um clássico em muitas cozinhas.  Portanto, quando é feito da forma que melhor aproveita os ingredientes verá um resultado melhor na sua receita.

Portanto, não importa se você é experiente ou iniciante na cozinha, essa é uma receita para turbinar o seu dia a dia. Dessa forma, caso queira saber como isso acontece, nossa recomendação é que continue a leitura.

Leia mais: Macarrão com Camarão, aprenda como turbinar essa combinação

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de macarrão do seu gosto, porém, recomendamos o penne;
  • 1 colher de sopa de óleo de manjericão;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 xícara de extrato de tomate, dê preferência para aqueles de vidro mais naturais;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • ¼ de xícara de queijo parmesão;
  • 1 xícara de queijo mozzarella;
  • 1 colher de sopa de manjericão fresco.

Passo a passo do macarrão pomodoro

Macarrão Pomodoro
Antecipadamente, aprenda o clássico italiano com receita de macarrão pomodoro (Foto: New Leaf Community Markets)

De antemão, na sua receita de macarrão pomodoro é necessário que coloque sua panela grande para macarrão para ferver com um pouco de sal. Como resultado, quando alcançar o ponto de fervura despeje,  como faria normalmente, o conteúdo da embalagem de macarrão para cozinhar.

Em seguida, em uma frigideira grande aqueça os óleos junto com o manjericão a fogo médio, posteriormente cozinhe o alho dentro desse molho até amolecer. Da mesma forma, em que é necessário que neste passo misture continuamente para que esse processo seja feito uniformemente.

Então, quando isso acontecer, coloque o extrato de tomate e reduza o fogo a fogo médio e do mesmo modo, vá misturando lentamente durante aproximadamente 10 minutos. A continuação coloque os queijos e espere até o momento que derretam e se misturem uniformemente, quando isso acontecer deverá acrescentar a massa.

Por último, deixe cozinhar todos os elementos, tanto a massa, o molho e os queijos em uma única panela, permitindo que os sabores se integrem da melhor forma possível. Por fim, antes de servir não se esqueça de colocar manjericão por cima.

Sugestão de consumo do macarrão pomodoro

Antecipadamente, nossa sugestão de consumo do macarrão pomodoro é que seja acompanhado com pão italiano, uma bela taça de vinho tinto ou um suco integral de uva.

Do mesmo modo para aqueles que querem uma carne junto, nossa recomendação é que consuma com um alimento grelhado, como, por exemplo um frango grelhado.

Saiba mais: Aprenda um macarrão Cacio e Pepe para diversificar o seu dia a dia 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.