Receita de hambúrguer vegetariano na AirFryer: aprenda o processo

Receita de hambúrguer vegetariano na air fryer: aprenda o processo (Foto: iStock)
Receita de hambúrguer vegetariano na air fryer: aprenda o processo (Foto: iStock)

Hoje em dia, com uma população crescente que não consome carne ou que adora experimentar este tipo de receitas, a demanda aumenta. Logo, nesta sexta-feira, 26 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá o passo a passo de um hambúrguer vegetariano feito na AirFryer.

Logo, o hambúrguer vegetariano de hoje apresenta todo o sabor e nutrição tradicional do vegetarianismo. Mas, ao mesmo tempo, demanda apenas 30 minutos para ser preparado e rende 4 porções. Logo, é uma receita que junta sabor, nutrição e praticidade para seu dia a dia.

Confira mais: Chili vegetariano: receita fantástica para uma tarde com os amigos
Saiba como fazer hambúrguer vegetariano
O hambúrguer vegetariano apresentado neste texto é de feijão preto. Portanto, é uma opção com bastante proteína obtida através da leguminosa. Por ser feito na AirFryer, não tem gordura no seu cozimento. Então, se torna uma receita perfeita para aqueles que buscam ótimos resultados.
Ingredientes da receita

300 gramas de feijão preto, lavado e cozinhado;
1 dente de alho;
2/3 xícaras de farinha de rosca;
1 tomate pequeno;
1 pimenta jalapeno;
4 pães de hamburger;
1 ovo grande;
1 colher de chá de coentro fresco picado.

Passo a passo do hambúrguer vegetariano
Receita de hambúrguer vegetariano na air fryer: aprenda o processo (Foto: iStock) Receita de hambúrguer vegetariano na air fryer: aprenda o processo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça a AirFryer a uma temperatura de 175° C. Enquanto isso, coloque o feijão em um processador de alimentos ou um liquidificador, aperte o botão até resultar uma massinha.

Após, para uma tigela grande e adicione a farinha de rosca, tomate, jalapeno, ovo, coentro e alho. Em seguida, misture até integrar todos os ingredientes por completo. Posteriormente, com ajuda de uma colher, forme 4 bolinhas e amasse para que se tornem hambúrgueres.

Em lotes, coloque cada peça dentro da bandeja untada com manteiga e cozinhe durante aproximadamente 4 minutos. Por último, vire cada um dos hamburgers e cozinhe durante 4 minutos adicionais. Finalmente, sirva dentro dos pães com as opções de salada e queijo que desejar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de hambúrguer vegetariano é acompanhar com uma saborosa salada e uma maionese feita em casa. Além disso, você não pode esquecer uma bela porção de fritas e uma bebida gelada para deixar o seu dia ainda melhor.

Entenda mais: Nuggets de tofu: sua receita vegetariana inovadora e saborosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara