Espetinho de pêssego com calda de vinho: uma receita muito saborosa para até quem não gosta da fruta

Espetino de pêssego Foto Reprodução iStok
Espetino de pêssego. Foto: Reprodução/iStok

Nesta segunda, 28 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, você aprenderá a fazer um delicioso quitute com uma textura sem igual e um sabor indiscutível. A receita preparada neste dia é um espetinho de pêssego com calda de vinho.

Ele é gostoso para um dia especial como hoje. Esta receita serve 10 espetinhos e leva aproximadamente 60 minutos para ser feita. Então, vem conferir o espetinho de pêssego com calda de vinho.

Assim, leia mais: Bolo de caneca: uma receita super rápida e fácil de micro-ondas

Saiba como fazer o espetinho de pêssego com calda de vinho
A sobremesa foi parar no palito! E longe de ser qualquer sobremesa. Os pêssegos grelhados no espeto ficam macios e mais docinhos. Para servir, calda de vinho e uma colherada de mascarpone.

Portanto, leia mais: Bombom de travessa: imagine-se comendo uma sobremesa de bombom com colher
Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de vinho tinto;
¼ de xícara (chá) de açúcar;
1 tira de casca de laranja;
4 pêssegos;
Açúcar a gosto;
Manteiga a gosto para grelhar;
Queijo mascarpone a gosto para servir.

Passo a passo do espetinho de pêssego com calda de vinho
Espetinho de pêssego. Foto: Reprodução/Panelinha Espetinho de pêssego. Foto: Reprodução/Panelinha

Primeiramente, em uma panela pequena, misture o vinho com o açúcar. Logo após, junte a tira de laranja e leve ao fogo alto até ferver. Em seguida, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 30 minutos até formar uma calda fina.

Para saber o ponto: cubra as costas de uma colher com a calda, e passe o dedo indicador formando uma linha, a calda não deve escorrer. Logo após, desligue o fogo, transfira para uma molheira e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Então, em uma assadeira, coloque 10 palitos de bambu pequenos, cubra com água e deixe imersos – isso evita que queimem ao grelhar. Depois, lave delicadamente os pêssegos sob água corrente e seque bem. Mantenha a casca e corte cada um ao meio, no sentido do comprimento.

Em seguida, corte cada metade em 2 gomos, descarte o caroço e corte cada gomo ao meio – ao todo você terá 32 pedaços por pêssego. Logo após, espete 3 pedaços de pêssego no palito, deixando a parte cortada plana para as laterais – assim, a lateral fica em contato com grelha para dourar.

Então, leve uma bistequeira (ou frigideira) antiaderente ao fogo médio para aquecer. Logo após, coloque ½ colher (chá) de manteiga e deixe derreter. Polvilhe os pêssegos com açúcar e disponha um ao lado do outro na bistequeira, com a parte cortada para baixo. Deixe dourar por 1 minuto de cada lado.

Atenção: quanto mais maduro estiver o pêssego mais rápido fica pronto. Por fim, transfira os espetos grelhados para uma travessa e repita com o restante. Sirva a seguir com uma colherada de queijo mascarpone e a calda de vinho.
Sugestão de consumo da receita
O espetinho de pêssego com calda de vinho, fica uma delícia acompanhado de sorvete de leite, creme batido, creme inglês ou iogurte cremoso. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]