Como fazer omelete de micro-ondas, receita prática para o dia a dia

Como fazer omelete de microondas, receita de café da manhã prático (Foto: iStock)
Como fazer omelete de microondas, receita de café da manhã prático (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 02 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando temos pouco tempo, mas mesmo assim precisamos de uma receita para começarmos o dia com o pé direito, o omelete de micro-ondas pode salvar o momento. Então, acompanhe o passo a passo para uma receita incrivelmente simples.

A partir das orientações do Cozinha & Receitas, você conseguirá todo o sabor da omelete de micro-ondas que fica pronta em apenas 6 minutos, e rende 1 porção. Assim você conseguirá resultados incríveis para seu dia a dia.

Leia mais: Como fazer ovo frito no micro-ondas: super rápido
Saiba como fazer omelete de micro-ondas
Segundo Wikipedia, uma omelete é uma receita feita a partir de ovos batidos, manteiga, óleo, e geralmente também conta com temperos, queijo ou presunto. Porém, a sua origem provavelmente vem da França, já que a palavra remete amalette, um antigo prato feito de forma parecida. Mas, hoje abordaremos uma opção ainda mais prática através do omelete de micro-ondas, toda a história e sabor sem ter que ligar o fogão.

Entenda mais: Ovo frito no micro-ondas em apenas 1 minuto
Ingredientes do omelete de micro-ondas

1 ovo;
1 tomate;
Margarina;
Sal;
100 gramas de queijo ralado;
2 colheres de sobremesa de leite;
Pimenta-do-reino;
Meia cebola,
Coentro.

Passo a passo do omelete de micro-ondas
Como fazer omelete de microondas, receita de café da manhã prático (Foto: iStock) Como fazer omelete de microondas, receita de café da manhã prático (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pegue uma caneca e passe margarina por toda parte interna dela. Depois coloque o leite, ovo e margarina. Posteriormente, adicione o queijo ralado, coentro picado, pimenta-do-reino, cebola e o tomate picado, mexa-os bem até que fiquem homogêneos.

Agora, coloque no micro-ondas por cerca de 30 segundos, assim que der os 30 minutos, retire e mexa bem e insira-o novamente no micro-ondas por mais 30 minutos. E assim o seu delicioso omelete estará pronto para ser apreciado no café da manhã, ou até em outras refeições.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de omelete de micro-ondas, é importante comer com um café, chá, leite ou até um suco de laranja. Além desta combinação, pode acrescentar os seus recheios preferidos para ir variando a receita.

Saiba mais: Segredo para fazer cuscuz no micro-ondas

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.