Carne vegana de forno: receita prática e eficiente sem consumo de produtos animais

Carne vegana de forno, receita prática e eficiente sem consumo de produtos animais (Foto: Canva Pro)
Carne vegana de forno, receita prática e eficiente sem consumo de produtos animais (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 24 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Se engana quem acredita que cardápios sem produtos animais precisam ser repetitivos ou com sabores que não agradem. Hoje em dia, muito sabemos sobre diversos produtos e sabores que acompanham e deixam uma refeição com receita perfeita como a carne vegana de forno.

Portanto, veja como fazer uma receita de carne vegana de forno em apenas uma hora seguindo as orientações do Cozinha & Receitas. Você verá que, em apenas seis porções, mesmo sem alto grau de conhecimento, terá o prato dos seus sonhos.

Leia mais; Brownie de feijão: Receita fit, sem glúten e vegana. Aprenda!
Saiba como fazer carne vegana de forno
Segundo publicação de 26 de maio de 2019 da BBC, a carne vegana de forno tem movimentado amplamente o mercado. Por esse motivo, veja como realizar uma excelente refeição sem a necessidade de consumo de produtos animais.

Entenda mais: Receita de hambúrguer de quinoa, unanimidade entre vegetarianos, veganos e carnívoros.
Ingredientes da receita

200 gramas de lentilha;
3 colheres de sopa de semente de chia;
Azeite;
1 colher de sobremesa de páprica;
2 colheres de sopa de ketchup;
Sal;
1 colher de sobremesa de tomilho;
1 cebola picada;
Cravo;
4 colheres de sopa de quinoa;
1 colher de sobremesa de chimichurri;
3 xícaras de água.

Passo a passo da carne vegana de forno
Carne vegana de forno, receita prática e eficiente sem consumo de produtos animais (Foto: Canva Pro) Carne vegana de forno, receita prática e eficiente sem consumo de produtos animais (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, pegue uma panela e coloque cebola e azeite, refogando-os até que doure a cebola. Em seguida, adicione a lentilha, água e os cravos, mexa-os bem e deixe que cozinhe por meia hora com a panela semi fechada.

Antes de mais nada, pegue uma forma e passe ketchup por ela. Após, com a panela da lentilha fora do fogo, retire os cravos e a água, amassando bem as lentilhas com um garfo. Depois disso, adicione o sal, páprica, chimichurri, quinoa, tomilho e as sementes de chia. Mexa bem todos os ingredientes.

Posteriormente, feito o processo acima, coloque a mistura da lentilha na forma, amassando-a para que fique bem firme no fundo. Por fim, coloque a receita no forno a 180° C por 20 a 25 minutos, até que doure a carne.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, da sugestão de consumo da receita de carne vegana de forno é acompanhá-lo com um delicioso arroz branco, legumes à vapor, batata, entre outros complementos. Além disso, não se esqueça de uma saborosa bebida para deixar a sua refeição ainda mais gostosa.

Saiba mais: Quibe vegano: turbine o seu dia a dia com esta receita saborosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara