Maira Cardi, esposa de Arthur Aguiar, pode ter prisão decretada nos próximos dias

Natal, quarta-feira, 18 de maio, por Lana Laysa do site Tecno NotíciasMaíra Cardi é famosa por seus programas de emagrecimento nas redes sociais. A bela conta com milhares de seguidores e costuma compartilhar os artistas que ela já ajudou a emagrecer. Contudo, nessas últimas semanas ela, verdadeiramente, passou de todos os limites.

Aliás, o fato que mais repercutiu nas redes sociais envolveu Luisa Sonza, que nada tem a ver com seus marketing promovidos. Confira como aconteceu o desenrolar dessa história:
Se constatada falsidade ideológica em suposta foto de Luísa Sonza, Maira Cardi pode pegar até 5 anos de reclusão
Maira Cardi, como boa marqueteira, já está planejando novos projetos. Um deles é o emagrecimento de sua empresa “Seca Você”. Contudo, Maíra não é nutricionista e de acordo com as leis que regem a profissão da nutrição, ela está cometendo crime ao prescrever dietas.

Assim sendo, a influenciadora usa algumas fotos de artistas que participaram de seu plano alimentar (que também não é permitido ser divulgado). Entre os envolvidos estão vários famosos.

Veja também: Maíra Cardi é detonada após revelar segredo de Luísa Sonza
Maria Cardi, que não é nutricionista, não pode prescrever dietas, nem mostrar antes e depois, segundo Conselho Regional de Nutrição
Portanto, Maira Cardi costuma mostrar o antes e depois dos famosos que ela conseguiu emagrecer: Anitta, Sorocaba, Cleo Pires, Larissa Manoela, Maiara e Maraisa e… Sonza! Entretanto, o problema é que a foto posta de Luisa Sonza não é ela!

Os fãs da cantora lotaram os comentários de Maira. Então, Maria Cardi postou uma foto de uma modelo internacional, se passando por Luiza Sonza. Vale salientar que isso pode ser considerado crime de falsidade ideológica.

Leia mais: Já era! Maíra Cardi descobre segredo absurdo de Arthur Aguiar e fica com raiva

Vale ressaltar que existe um projeto de lei para reclusão de até 3 anos de prisão para propagadores de fake news. Além disso, na próxima foto postada ela ainda escreveu: “Gente essa é antiga, antiga! A Luiza me procurou ainda menina, na época que ainda existia o que perder hahaha em 2015 fiz Luiza”.

Maira cardi luisa sonza Maira Cardi (reprodução: instagram)
Maira Cardi praticou o crime de falsidade ideológica contra Luísa Sonza ?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos territórios, falsidade ideológica corresponde ao crime, que:

Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular. Vale ressaltar que apenas um juiz pode determinar se realmente houve falsidade ideológica.

Portanto, a internet não iria deixar Maira propagar uma fake news dessa em cima de Luisa Sonza. Os comentários deram o que falar e no twitter. Principalmente, os seus fãs, que foram em defesa a Sonza. Veja um dos principais comentários no twitter:

Passada com a Maira Cardi falando que vendeu curso pra Luísa Sonza sendo que nem era ela na imagem pic.twitter.com/mEDS4KgDdq

— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) May 18, 2022

Não saia, sem ler: Maíra Cardi sai em defesa de Juliette e surpreende, veja