Fuja das receitas de macarrão mais tradicionais: veja essa massa à Genovesa

Massa à Genovesa
Massa à Genovesa (Foto: Reprodução NYT Cooking)

Hoje, quinta-feira 08 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, aprenda como fazer uma receita de massa à Genovesa. Uma excelente opção fácil, que embora demore 9 horas para sua preparação serve 8 pessoas. Então, acaba tornando-se uma excelente opção para um jantar, continue a leitura para saber mais.
Saiba como fazer massa à Genovesa
De antemão saiba que esse prato vem diretamente de Genova, a receita de massa à Genovesa é uma excelente alternativa para aqueles que estão entediados de variar entre molho vermelho e branco para seus pratos.

Por isso, se você adora massa e também carne, aqui temos uma receita digna de entrar no seu caderno de receitas. Embora seja um pouco demorado, realmente irá fazer um grande sucesso entre os convidados.

Leia mais: Aprenda como fazer spaghetti à bolonhesa de forma simples
Ingredientes da receita

1 colher de sopa de azeite de oliva;
3 quilos de carne de porco em cubinhos;
1 quilo de carne moída;
2 colheres de chá de sal grosso;
½ colher de chá de aipo;
3 colheres de sopa de cenoura ralada;
1 colher de chá de pimenta preta;
1 colher de sopa de extrato de tomate;
2/3 de xícara de vino branco;
1 folha de louro;
3 cebolas cortadas;
Sal a gosto;
2 pacotes de macarrão da sua preferência;
1 colher de chá de manjericão;
1 pitada de pimenta;
2 colheres de sopa de queijo parmesão.

Passo a passo da massa à Genovesa
Massa à Genovesa Nova opção de molho de macarrão: Massa à Genovesa. (Foto: Reprodução Cooklist)

O primeiro passo para começar com sua massa à Genovesa é colocar em uma panela a fogo médio a carne de porco para cozinhar o que demora aproximadamente 6 minutos. É importante que verifique que a gordura não esteja mais presente.

Em segundo lugar, em uma outra panela coloque a carne moída com sal e vá girando até que todos os líquidos que a carne solta tenha sido evaporada, o que demora aproximadamente 10 a 15 minutos.

Logo, reduza a temperatura média e adicione aipo, cenoura, a carne de porco, sal e pimenta, cozinhe enquanto está mexendo durante 5 minutos. Após isso, coloque o extrato de tomate, a carne o vinho branco, continue cozinhando e mexendo até que apareçam marcas marrons no fundo da panela em 2 a 3 minutos. Em seguida, quando isso acontecer, coloque cebolas picadas e reduza a fogo médio.

Após isso, cubra a panela e cozinhe durante 30 minutos sem mexer, e logo após 30 minutos mexa um pouco a mistura até que se integre novamente e cozinhe durante 30 minutos. Então, deverá reduzir o fogo para o mais baixo, deixar coberto e cozinhar durante 8 a 10 horas misturando ocasionalmente.

A continuação, é importante que caso note que o molho se evaporou, adicione água para que tenha um pouco de consistência de molho. Portanto, cozinhe por mais um pouco.

Quase finalizando nossa receita, em uma panela grande água para ferver. Sendo assim, deixe ferver com uma pitada de sal e cozinhe, o que demora aproximadamente 6 minutos.

Por último, adicione a massa na panela do molho e esquente por mais alguns minutos. Separe os pratos e sirva com um pouco de queijo parmesão fresco na parte superior para aumentar o sabor.
Sugestão de consumo da massa à Genovesa
Para finalizar, nossa sugestão de consumo da massa à Genovesa é que seja consumida com um delicioso vinho tinto, um suco integral para realçar o sabor. Porém, garantimos que será um prato que vale muito a pena pelo seu delicioso sabor.

Saiba mais: Aprenda um macarrão Cacio e Pepe para diversificar o seu dia a dia

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara