Bolo vapt vupt: rápido, gostoso e feito no micro-ondas

Bolo vapt vupt
Bolo vapt vupt: rápido, gostoso e feito no microondas/Reprodução Canva

Se você está em busca de receitas práticas para a sobremesa de domingo, vai amar curtir nossa dica do dia, que está de lamber os beiços, além de ser super prática para o dia a dia. Hoje, 14 de novembro, o Cozinha & Receitas vai te ajudar a preparar um saboroso bolo vapt vupt.

Além de ser uma receita perfeita para sua sobremesa, o bolo pode ser muito prático por ser feito no micro-ondas, sem a necessidade de ficar horas no forno como outras receitas de bolos. Ademais, o bolo vapt vupt promete render cerca de 8 porções. Dessa forma, é perfeita para toda a família se deliciar.

Leia também: bolo de amendoim simples: receita gostosa para a hora do lanche
Saiba como fazer bolo vapt vupt
Apesar de conter cerca de 438 calorias por porção, a receita pode ser consumida por quem está de dieta, desde que sem exageros. Por fim, ela promete ficar pronta em cerca de 20 minutos. Desse modo, o bolo vapt vupt parece ser bem mais rápido que outras receitas.

Veja também: taça de morango: delícia gelada e super refrescante para os dias quentes
Ingredientes da receita
▪7 ovos;
▪1 colher de sopa de fermento em pó;
▪7 colheres de sopa de achocolatado;
▪2 colheres de sopa de manteiga;
▪7 colheres de sopa de açúcar;
▪100 gramas de coco ralado.
Cobertura do bolo de microondas
▪1 xícara chá de calda de chocolate pronta;
▪Granulado a gosto.
Passo a passo do bolo vapt vupt
Bolo vapt vupt Bolo vapt vupt: rápido, gostoso e feito no microondas/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve bater todos os ingredientes da receita no liquidificador até obter uma massa homogênea. Em seguida, transfira tudo para uma fôrma refratária e redonda, com 20 centímetros e devidamente untada.

Logo depois, você deve levar o bolo ao micro-ondas por cerca de 10 minutos em potência alta. Enquanto isso, em uma panelinha, dissolva os ingredientes da cobertura, para formar a calda. Posteriormente, retire o bolo do micro-ondas e deixe esfriar por um tempo. Por último, derrame a calda pronta sobre ele e decore com o granulado por cima.
Sugestão de consumo da receita
Primeiramente, você pode consumir nosso bolo vapt vupt tanto como sobremesa quanto na hora do lanche, acompanhado de um suco natural da sua fruta favorita. Aliás, para conhecer outras receitas de bolos bem gostosas, é só ficar de olho no nosso site.

Confira a seguir: mousse de coco com calda de maracujá: uma sobremesa irresistível

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.