Quiche de bacon: um prato para qualquer momento do dia; confira

Receitas diferentes que servem para todas as refeições são sempre uma boa pedida

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Hoje, quinta-feira, 18 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, mostraremos como preparar um suculento quiche de bacon. Temos certeza que será a melhor receita de torta que já experimentou até hoje, e o melhor, feito por você mesmo em 1 hora e 30 minutos e rendendo 10 fatias. Veja só!
Saiba como fazer o quiche de bacon
Desde já, esse maravilhoso quiche de bacon também pode ser feito com outros ingredientes que são de dar água na boca. Que tal um delicioso frango, ou carne, calabresa, queijo, espinafre e legumes?

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Bife acebolado com molho de maionese: praticidade para sua refeição; confira
Ingredientes da receita

13 fatias de bacon, cortado em pequenos pedaços;
1 colher de chá de azeite extra virgem;
2 dentes de alho;
¼ colher de chá de sal;
½ xícara de queijo ralado;
200 gramas de queijo mussarella ralado;
¼ colher de chá de açúcar refinado;
1 colher de chá de noz-moscada moída;
6 ovos;
1 colher de chá de pimenta preta moída;
1 colher de chá de pimenta caiena;
2 cebolas de tamanho pequeno picadas;
2 colheres de sobremesa de manteiga;
1 pacote de massa folhada;
1 embalagem de creme de leite.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do quiche de bacon
Aprenda um prato delicioso e muito saboroso Aprenda um prato delicioso e muito saboroso – Foto: Reprodução Craftlog

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, mantenha o forno pré-aquecendo a 200 graus. Em seguida, coloque em uma frigideira 13 fatias de bacon e deixe cozinhar em fogo médio até que fique dourado e crocante, levando em média 8 a 10 minutos. Logo após, deixe o bacon descansando em papel toalha para que toda gordura seja retirada.

Seguidamente, na mesma frigideira acrescente o azeite e a manteiga e insira a cebola e o alho, deixe dourar e insira o sal e a pimenta, mexendo para que se misturem. Depois, combine todos os ingredientes acima, acrescentando o queijo mozzarella e o queijo ralado.

Assim, mexendo todos os elementos, continue até chegar a uma mistura homogênea e insira sobre a massa que deve está espalhada em uma assadeira arredondada ou qualquer uma que tenha por aí. O toque especial é cobrí-la, incluindo as laterais para que cozinhe perfeitamente bem.

Posteriormente, bata os ovos em uma tigela, até que crie uma espuma branca e coloque sal, açúcar, noz-moscada e pimenta caiena. Vire cuidadosamente essa mistura sobre a massa que se encontra na assadeira. Coloque no forno já aquecido por 15 minutos.

Após passar os 15 minutos, reduza a temperatura do forno para 150 graus e deixe por mais 30 minutos, até que você insira uma faca e ela saia limpa. Para finalizar, caso você notar que estiver dourado em excesso, cubra com alumínio o Quiche e retire após pronto. Deixe descansar por 10 minutos para que possam cortar a torta.
Uma sugestão de consumo do Quiche de Bacon
Sabe aquela comida que dá para saber o incrível sabor apenas ao olhar, então, essa se encontrada nesses alimentos. Esse Quiche de Bacon combina apenas com uma bela bebida, que sabe um suco natural, vinho banheiro, café fresquinho ou um leite gelado ou quente. É simplesmente uma ótima pedida para qualquer horário do dia.

Leia mais: Macarrão com bacon e molho branco: essa delicia fica pronta em 30 minutos.

Carregando comentários aguarde...
...